Menu
Somos Todos UM - Home

O LEGADO DO PAPA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Edite Spiess Psicoterapeuta Holística

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 11/29/2008 2:03:01 PM



Foi com muita indignação que ontem ouvi no jornal televisivo, que o nosso atual Papa, através de seu secretário, irmanava-se com o sofrimento do povo de Santa Catarina pedindo por eles em suas orações.
No momento em que a ajuda chega de todos os lugares e até mesmo de fora do país, onde pessoas que também perderam, abrem suas portas para abrigar àqueles que perderam mais; eu me pergunto: este ser humano, pode representar na terra ao nosso ¨Deus¨, à Jesus Cristo (que deu não um pedaço de pão, um abrigo; mas sim: a sua vida por nós?
E vergonhoso ver no que se tornou a igreja católica. Absurdamente ostensiva em sua pompa,luxo e riqueza, sendo incapaz de doar sequer uma migalha de pão aos necessitados.
Lembro de minha infância católica onde o padre de nossa paróquia, onde minha mãe sempre participava de quermesses, bazares, onde ela com pouquíssimo dinheiro para nos sustentar, nunca se negava em prestar auxílio. Um dia, estive com minha mãe, na casa do padre, e para minha surpresa de pessoa pobre, espantei-me com uma imensa mesa, farta e variada, para somente ele comer, enquanto que na escada da paróquia, vários mendigos dormiam amontoados com frio e logicamente com fome.
O amor ao próximo, na minha tenra idade, já deixava de existir.
E agora então, o que podemos dizer de uma atitude tão desprovida de humanidade?
Certamente, esta postura não é só do Catolicismo, uma vez que outras religiões também obrigam aos seus fiéis, a imposição do dízimo, para que seus Pastores se afoguem em luxo e riqueza.
Diante de todo este comportamento vergonhoso, começo e divido com vocês, uma tradução de um dos livros de Osho (Hari Om Tat Sat – capítulo 5) que considero a nossa atual realidade.


ESSA TERRA É MAIS QUE UM PARAÍSO (1ª parte)
Mutribo, são muitas coisas que você perguntou. O mais fundamental é lembrar que o que está acontecendo aqui, não é um trabalho. Chamar isto de trabalho implica tensão, preocupação e medo de fracasso. Isto não é um trabalho, mas um relacionamento brincalhão com a existência.

No que diz respeito ao mundo dos homens, eu não penso que haja muita chance de converter as massas
contra seu próprio passado. Elas são criações do passado, e o passado delas vem num crescendo em direção a essa crise que se aproxima. As massas serão afogadas nessa crise. Eu fico triste com isso, mas a verdade tem que ser dita.

Somente algumas poucas pessoas no mundo serão capazes de sobreviver após esse suicídio global, e elas serão as pessoas que estiverem profundamente enraizadas na consciência: alertas, atentas, amorosas e prontas para se desconectar do passado completa e incondicionalmente, e prontas para começar o Novo Homem e a nova humanidade no mundo com o frescor de uma criança. Me agrada o fato de que existem muitas pessoas no mundo capazes de entrar fundo nelas mesmas. A única esperança delas é um ser auto-realizado.

É tarde para fazer alguma coisa para impedir a imensa destruição que está por acontecer. Se nós pudermos proteger apenas uns poucos seres humanos genuínos, isso será o suficiente, mais do que o suficiente. O passado da humanidade tem sido absolutamente acidental; as pessoas têm feito coisas sem saber suas conseqüências. Agora nós estamos sofrendo as conseqüências e não existe jeito de mudá-las.

Por exemplo, toda a ecologia ao redor da terra tem sido destruída. A vida não existe como uma ilha separada; nem um simples homem é uma ilha. Tudo está entrelaçado. Você tem ouvido essas duas palavras, ‘dependência’ e ‘independência’. Ambas não são reais; a realidade é a interdependência. Nós somos todos muito interdependentes uns dos outros – não apenas homens de outros homens, não apenas nações de outras nações, mas árvores e homens, animais e árvores, pássaros e o sol, a lua e os oceanos... Tudo está entrelaçado. E a humanidade passada nunca pensou a esse respeito, que isto é um cosmos. Eles continuaram pensando em termos de considerar tudo separadamente. Era impossível para as pessoas no passado pensar que o homem e as árvores estavam conectados, que eram interdependentes.

Você não consegue viver sem as árvores, nem as árvores conseguem viver sem você. Mas é muito tarde. Árvores com cem anos, duzentos e até quatrocentos anos têm sido destruídas e cortadas para fazer mais papéis para todos os tipos de jornais estúpidos, sem jamais terem qualquer consideração com o que estão fazendo. Vocês não serão capazes de repô-las.
Justamente no Nepal... Infelizmente ele é um dos países mais pobres do mundo. Ele nada possui a não ser o Himalaia eterno e a antiga e densa floresta. Ele vendeu sua floresta para diferentes paises – aquela era a única mercadoria que ele podia vender. Nos últimos 30 anos, metade das árvores do Nepal desapareceram e para os próximos trinta anos, a Rússia comprou os direitos sobre a floresta remanescente. E eles estão cortando as árvores, não da maneira antiga, com um machado, mas com técnicas muito modernas de modo que em um dia milhares de árvores simplesmente desaparecem. Quilômetros de terras estão se tornando desertos.

Essas árvores impediam que os rios do Himalaia descessem com muita força, porque os rios tinham que passar por entre todas essas árvores e elas diminuiam a força do fluxo de água que assim descia mais devagar. Com o tempo os rios alcançavam Bangladesh, onde eles se encontram com o oceano e a quantidade de água que chegava era exatamente o tanto que o oceano podia absorver. Mas agora essas árvores desapareceram.
Os rios estão chegando com grande força e com uma tal quantidade de água que o oceano não consegue absorver tão rapidamente. O oceano devolve a água e Bangladesh está sofrendo continuamente, todo ano, grandes e estranhas enchentes - rios correndo para trás porque o oceano não aceita a água. Elas destroem todas as plantações de Bangladesh. Bangladesh é pobre e essas enchentes estão matando milhares de pessoas, milhares de animais, destruindo milhares de casas. E Bangladesh não pode fazer nada. Está além de seu poder dizer ao Nepal ‘Por favor, não corte as árvores.’ Em primeiro lugar, mesmo se o Nepal parar de cortar as árvores, o estrago já está feito. E, em segundo lugar, o Nepal não pode parar de cortar as árvores, pois elas já estão vendidas para os próximos trinta anos. Eles já pegaram o dinheiro para sobreviver.
Situação semelhante existe em muitas áreas do mundo. Existem muitos gases que estão sendo produzidos pelas nossas fábricas e que nos têm feito consciente de um fenômeno estranho. Esses gases se movem para o alto e fazem buracos numa certa camada chamada Ozônio, uma variedade de oxigênio, que cobre toda a área de ar da terra a duzentas milhas de altitude. O ozônio é totalmente necessário para a humanidade, para os animais, para as árvores, porque nem todos os raios solares são benéficos para a vida. Existem uns poucos raios solares que destroem a vida. O ozônio manda de volta esses raios destrutivos e permite a passagem apenas dos raios benéficos.Agora, grandes buracos têm sido criados pelos gases gerados por nossas fábricas e indústrias, e através desses buracos, raios mortais vindos do sol estão entrando na atmosfera.
Até a proxima, com mais Luz em nossos caminhos!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Edite Spiess Psicoterapeuta Holística   
Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa