Menu
Somos Todos UM - Home

O médium

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Zaida Miranda Rebêlo da Silva

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 5/13/2007 8:56:10 PM


Mediunidade é a capacidade que o homem tem de exercer e perceber estímulos em frequências sutis ou energéticas.

Através dessa faculdade, inata em todo o ser humano, ele recolhe informações provenientes de outros seres e das vibrações que estes exteriorizam, bem como dos ambientes e de outros tipos de influências.

Certamente, ela é vulgarmente conhecida como intuição. Comparando a um instrumento tecnológico, a mediunidade é como um captador de ondas e frequências... O "médium" as pode sintonizar, recebê-las e decodificá-las nas mais variadas expressões que constituem os tipos de mediunidade.

A maneira como o ser humano expressa esta hipersensibilidade depende da capacitação do seu organismo; os mecanismos que estão ligados ao todo que lhe forma e constitui, indo além do físico e integrando-se à emoção, mente, espírito...
De acordo com cada indivíduo e suas potencialidades, haverão aqueles que captarão mais e os que captarão menos; cada qual dentro da sua manifestação própria.

É óbvio que quanto mais elevada a alma, tanto mais sua vibração será elevada - intensa. Dessa maneira aquele que tem bons sentimentos, intensões puras, se encontra não apenas mais protegido contra as freqências baixas - visto que não se afiniza com elas - mas também está agregado ao mecanismo harmônico universal.

Por outro lado, quanto mais egoísta, mesquinho, carregado de sentimentos negativos, tanto mais vai-se afinizar não apenas com os seres de igual frequência (encarnados ou não), mas também com locais objetos, situações e acontecimentos. Grafo estes dois últimos, porque a vida age e reage dentro daquilo que cada um manifesta.

Todo o homem tem em sua alma um sopro divino que lhe pede "faça". Neste fazer, o Deus interno cria com prazer naquilo que habita o desejo mais profundo. Se acolhe o CAMINHO é feliz. Se foge, encontra o tormento até que torne a se encontrar.

Mediunidade é escutar o coração com o menor ego possível, tudo aquilo que não é dito; é por vezes falar sem palavras. É AMAR. O homem é um médium e igualmente o médium é um homem, não se pode fugir desta equação. Age e reage sobre si mesmo, atrai e propaga aquilo que é.

Taróloga
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Zaida Miranda Rebêlo da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa