Menu

O medo de errar gera medo de viver

Atualizado dia 5/17/2024 11:48:40 AM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em toda a nossa jornada encarnacional fizemos muitas escolhas que trouxeram sofrimentos a nós e aos outros, que geraram culpas e arrependimentos, ou mesmo traumas que até hoje persistem em nos acompanhar. Para evitar passar pelas mesmas situações, utilizamos o medo como uma coleira que não nos deixa prosseguir por certos caminhos, nos prendendo em certo lugar.

Apesar de acreditar que isso nos mantém no bom caminho, este medo não é uma qualidade do nosso espírito, mas uma construção inferior, uma informação e sentimento que diminuem nossa luz limitando o nosso contato com partes superiores de nós mesmos. Com o medo nossa intuição e expressão Divinas ficam reduzidas e nossa criatividade é bloqueada.


O medo de errar é um bloqueador da nossa expressão, um inibidor das boas ações. Por termos este medo, deixamos de desfrutar das melhores oportunidades que estão disponíveis para nós. Ao invés disso buscamos apenas pelo seguro, pelo que já conhecemos. Nada de novo pode entrar em nossa vida assim.


Com nossa conexão superior livre e sem interferências, porém, não sentimos medo, pois somos sempre guiados por nossa intuição mais elevada. Não precisamos conhecer tudo o que encontraremos pela frente, não nos preocupamos em controlar o que vai acontecer.


Na vida material não há como não errar, pois entrar aqui como espíritos já foi um passo no escuro, sem saber o que iríamos encontrar. Aqui, até com boas intenções nós erramos.


Errar, no entanto, é apenas um degrau no caminho de algo melhor. O erro nada mais é do que um acerto incompleto.


Todas as inovações científicas do nosso planeta foram superadas ou melhoradas por alguém após sua descoberta ou invenção. Se o primeiro inventor tivesse medo de errar, hoje não teríamos coisas básicas como lâmpadas e luz elétrica, telefone, máquinas, carros, remédios ou computação.


Errar faz parte da nossa vida e aprendizado. Se não pudéssemos errar, como iríamos melhorar?


Temos que parar de nos cobrar sermos perfeitos ou fazermos tudo certinho. Tirar este peso do nosso peito. Nós erramos o tempo todo! Isso não significa que sairemos por aí fazendo maldades, mas apenas que podemos confiar mais em nosso coração e nos curarmos deste aspecto cobrador.


Temos também que parar de ficar tristes com o que poderia ser melhor mas não é. Temos que parar de esperar que os outros sejam melhores do que são. Temos sim que ter mais compaixão e aceitar que muitos ainda estão no começo de suas jornadas e ainda vão errar muito. Cada pessoa tem um propósito diferente aqui no planeta. Não faz sentido esperar que todos concordem ou vejam a vida como nós.


Superar este medo nada mais é que nos perdoarmos, recuperarmos nossa confiança e voltar a ser nós mesmos, sem as amarras do medo, das mentalidades e filosofias estruturamos sobre ele. Só assim teremos condições de viver e desfrutar da plenitude e das alegrias que estão disponíveis para nós.


Em Paz,
Rodrigo Durante.

Errar é aprender!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa