O MEU PRESENTE




Autor Maria Luiza Silveira Teles
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 08/10/2010 11:26:00
Ah, como gostaria que minha filha e minha neta conhecessem a delícia de namorar no portão! De tocar na mão do amado, com o coração aos pulos, um frio na boca do estômago... Como gostaria de, um dia, vê-las dançar de rosto colado!
Ah, se eu pudesse faria com que vivessem tantas coisas lindas que se perderam no passado!... Namorados que levassem flores, abrissem a porta do carro, afastassem a cadeira para a amada sentar-se com elegância!
Seria tão feliz se elas soubessem como é bom ter uma família, porto e cais para onde sempre podemos voltar! Que tivessem vizinhos que fossem os "parentes mais próximos"!
Que conhecessem a alegria das pequenas coisas e ocupassem mais o tempo com os livros , os amigos e a família!
Que fossem felizes na simplicidade e não perdessem nunca a criança interior, que se deslumbra com uma lua cheia, com o céu estrelado, os jardins e os parques, a chegada da primavera.
Que aprendessem com a Mãe-Natureza a renovar-se sem perderem suas essências! Se Deus me desse esse poder não tiraria os obstáculos e a dor de seus caminhos porque sei como eles nos fazem crescer, mas faria com que desenvolvessem equilíbrio e fortaleza para vencê-los e fé para que jamais se abatessem!
Não deixaria, porém, de colocar remansos, onde poderiam repousar.
Como tão pouco posso com tão grande amor, só sei abraçá-las e fazer de meu colo o oásis de suas vidas!
Maria Luiza









Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |