O outro



Autor Suzy Reigado Ferreira
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 2/7/2013 4:46:12 PM
O Outro
O ortuO

Falar a respeito de relacionamento a dois é muito vasto. Porém, temos um grande defeito de achar que o Outro ao longo do tempo de convivência ira "melhorar", e este melhorar é muitas vezes sinônimo de Acharmos: Que o Outro deve aprender a agir, sentir, responder, Ser exatamente o que gostaríamos que ele respondesse ou fizesse.
Ou seja, Seja igual a nós!
Querendo doutrinar o Outro. E quando após 15, 20 ou 30 anos de convivência ele age da mesma forma, achamos que nada valeu e tudo é um desperdício.
Acho que todos nós temos síndrome de técnico de futebol ou professor talvez.
Sempre sabemos trocar o centro avante do outro time, mas quando chega a vez do nosso jogo, colocamos o goleiro no lugar do centro avante!
Mas, será que Nós mudamos?
Até que ponto Eu mudei?
Ou permaneci fazendo do mesmo modo e não deixando o Outro crescer e dar a chance para que houvesse outro tipo de resposta? Na maior parte das vezes escolhemos parceiros bem diferentes do que nós. Os nossos opostos.
Toda mulher ou homem poderoso tem um companheiro pamonhão, morto em casa. Pois, na maior parte do tempo quer assumir as rédeas de tudo, ee colocando como dominadora e comandante da situação.
Toda mulher ou homem extrovertido casa sempre com um introvertido. Uma verdadeira parede, ou melhor, parede é melhor. Pois, muitas vezes conversamos com ela.
Muitas vezes nos vestimos de um individuo sofredor, que tudo é difíciiiiiiiilllll, demoradooooo, doiiiiiiido, trabalhoooooso. Na realidade ele adora sofrer, pois traz este tipo de vivência desde a sua infância. E ao longo dos Anos ele repete este tipo de atitude em tudo. Sem pai e mãe, que teve que dar duro na Vida, etc. para chegar lá! Ai ele se mata a Vida toda tentando mostrar que é capaz!
Mas, capaz do que? De adquirir uma ulcera ou gastrite? Enormes dores de cabeça devido à falta de descanso por horas de trabalho! Por ter que lavar passar, cozinhar, para o seu parceiro em casa e assim é uma infindável sequencia de atitudes que ao longo dos Anos vai se acumulando.
Por nossa culpa e nunca do Outro. Pois, sempre haverá a palavra Livre- arbítrio de não fazer, de não Ser, não estar, não intervir, com alguém. Não é verdade?
E quando o Outro fala ou insinua que você não serve para nada! Ai Viramos Bicho!
Até que ponto você se tratou como paninho de chão? Para chefe, companheiro, filhos ou outro Ser qualquer? Até que ponto você realmente se valoriza? Pois, se valorizasse as palavras não nos afetariam tanto a ponto de nos machucar. Pois, a nossa autoestima esta em alta.
E em falar de autoestima. Como está ou é a Sua?
Qual foi a ultima modificação significativa em sua Vida? 30 anos, 20 ou 5 minutos atrás!
Até que ponto Sou capaz de soltar aquela menina pobre e me dar o direito de vestir o sapatinho da princesa? Talvez, perdido em algum canto da sala.
Alguns sofrem da síndrome do cão vira-lata, que aceita tudo, porque acha que não é merecedor de outra situação. Aceitando qualquer emprego, relacionamento, qualquer coisa é qualquer coisa!
Todo e qualquer relacionamento sempre se modifica ao longo da Vida. E é um erro pensarmos que não. Antes de fazer a pergunta: O que estamos fazendo dentro deste relacionamento?
Seria perguntarmos : O que estamos fazendo por nós?
Qual a atitude em mim que me incomoda neste momento? Porque muitas vezes quando sentimos raiva, ódio, mágoa, tristeza pelo Outro. É por nós que estamos sentindo, o Outro é apenas uma ferramenta para este sentimento.
O Outro é uma das palavras mais usadas no nosso vocabulário. Acho que apenas perdendo pela palavra mãe. Muito usada, principalmente quando não queremos pegar nosso pedaço de parcela do relacionamento, porém quando este pedaço é apetitoso há uma briga para se colocar na primeira fila e se colocar responsável por aquela situação benéfica.
Creio que o presente que todos nós deveríamos um dia ganhar seria: Um espelho.
Pois, só através dele nos conheceremos melhor. E mesmo assim, muitas vezes é muito difícil de enxergarmos. Ai vem o papel de novo do Outro, tão importante! E este Outro, podendo ser até este artigo como forma de motivação e análise de como andam os nossos relacionamentos.
Paz Profunda!
Excelente semana.
Suzy Reigado









I- Chácara Sementes de Luz- Itaici- Indaiatuba-(019) 9.8102-6510 Canal You Tube- suzy reigado ferreira instagram- Suzy Reigado Terapias Facebook- Suzy Reigado Terapias E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |