O Pai Nosso



Autor Bernardino Nilton Nascimento
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 3/14/2007 2:46:19 PM
Li vários livros com diversas interpretações do Pai Nosso. Todas muito bonitas e emocionantes, algumas tradicionais, outras espirituais, mas cada autor tentando mostrar a interpretação que o seu coração deu à oração conhecida como “a oração que Jesus nos ensinou”.
De alguma forma, tentam interpretar o que foi dito naquela época, adaptando para os dias de hoje. Acredito que nem tudo foi revelado. Muito do que foi escrito há milhares de anos ainda está nos pergaminhos que ainda não foram traduzidos. Também existem muitos livros que vêm sendo escritos com o que já foi escrito, mas com outras palavras, e hoje estão sendo reeditados com mais entendimento. Também creio que escrevemos coisas que escutamos em outras reencarnações, e que nos inspiram nos dias de hoje para escrever de um jeito mais explicativo, pelos nossos aprimoramentos.
Os médiuns, que psicografam os ensinamentos dos espíritos, que evoluem cada vez mais quando conseguem permissão para transmitir seus ensinamentos espirituais, dão grandes lições para nossos fardos se tornarem mais suaves aqui na Terra. Em alguns livros de Gibran, prestando bem atenção e estudando cada frase, parece que ele pode ter sido a reencarnação de Jesus, pela forma com que relata alguns fatos que só quem estivesse vivendo aquele momento da crucificação poderia relatar. Isso nos dá a nítida impressão de que, no mínimo, Gibran vivenciou todo aquele momento intensamente.
Eu tenho o costume de repetir frases em alguns artigos que já escrevi e não vou parar de repetir. Na verdade, acho que estamos precisando de exercícios, e o melhor deles é a prática da repetição, até ficar fortalecido em nossas mentes a nossa vontade de ser. A prática da repetição já é conhecida há milhares de anos e foram usadas nas orações e nos mantras, que até os dias de hoje ainda são praticados por diversas crenças.
Quando fazemos um pedido temos que ter fé, que é a certeza da sua aceitação. No momento em que fazemos um pedido a Deus ou a alguém, ele deve estar repleto de muita fé. Quando o seu pedido se tratar de um desejo de ser, de uma conquista a realizar, de ajuda para uma mudança interior, conquistar uma vida mais equilibrada ou retirar do caminho quem está te trapalhando, sem querer o seu mal, o melhor a fazer é registrá-lo antes em todas as dimensões, em todo o Universo.
Dizem que a força da palavra é muito forte e acredito nisso. Fico imaginando a força que a palavra tem quando dita centenas de vezes, e o que ela pode causar em nossas vidas. E quanto mais repetida diariamente mais força terá, mais consolidada ficará. Repetir até que sejam ouvidas em todas as dimensões e calcificada no Universo e dentro das nossas veias. Depois é só esperar que, com certeza, vai acontecer, vai refletir em sua vida na Terra.
Portanto, tenha cuidado quando pensar em desejar mal a alguém. Você colocará palavras sobre palavras e, com certeza, o seu desejo retornará e te atingirá, porque o espelho de tudo que você lança é você mesmo. Então, vamos repetir coisas boas que ganharemos coisas boas. Vamos desejar a felicidade do próximo, pois isso irá refletir em nossas vidas. Nunca podemos esquecer que somos o espelho de nossos pensamentos e das nossas palavras.
Depois de ler sobre o Pai Nosso e rezar diariamente, veio em meu coração um novo Pai Nosso. Quem sabe um dia alguém ou eu mesmo, em outras vidas, não escrevi o “Pai Nosso” desta forma?
“Pai nosso que estais em todos os lugares,
Santificado seja em todos nós, ficando dentro de nós.
Em vossos reinos seja feita a nossa vontade,
Assim na Terra como no Universo.
Aprimorando-nos a cada dia, nos dai forças
Assim como daremos ao nosso próximo.
E nos fortalecei para não deixarmos as tentações tomarem conta da nossa mente,
Como daremos forças a quem precisa.
E não nos abandoneis assim como não abandonarei os meus irmãos.
Assim seja... Para sempre.
Amém...
Não estou querendo mudar o que foi escrito anos atrás, mas quero falar do amor sem dizer a palavra amor. Interpretá-la, como filho do homem, que é o que somos. Acredito que podemos ajudar com palavras de esperança, de amor e incentivar o próximo a crer que existe uma vida melhor e que esta vida pode estar dentro de cada um.
A Guerra fria acabou, mas a Guerra Santa sempre existiu e parece não ter fim. Podemos pagar por erros cometidos em nome de Deus e por destruirmos a nossa escola Terra, pregando falsas palavras, que nos levam à ignorância. Só vai existir a chamada salvação se houver vontade de mudar o nosso interior. Os falsos profetas estão aí para nos enganar. Eles nos mostram o medo, colocando Deus para fora do nosso coração, no papel de um policial, pronto para castigar quem não obedecer os seus mandamentos.
De uma outra forma criaram o diabo, também fora de nós, mas que a qualquer momento possa entrar no nosso corpo e fazer da nossa vida o que bem quiser. Com tantos medos à sua volta, o ser humano acaba se deixando levar pelo poder da palavra mal representada, mal falada. Só o próprio ser humano pode por fim a tamanha ignorância, procurar o equilíbrio entre a matéria e o espírito e mostrar, uns aos os outros, a felicidade de ver o próximo feliz.
Estamos muito presos aos nossos pensamentos e acostumados a desejar coisas boas e positivas apenas para quem está mais próximo, como amigos e familiares. É preciso que nossos pensamentos, nossos pedidos, nossas palavras possam ir além das nossas fronteiras. Temos que desejar o bem de todos, temos que pedir pela saúde e pela paz de toda a humanidade. É libertando-nos do egoísmo, que nos faz olhar só para o que está a nossa volta, que conseguiremos alcançar a graça de termos os nossos pedidos atendidos e as nossas palavras ouvidas. E como num passe de mágica, a nossa vida mudará para melhor.
“Pai nosso que estais no céu,
cuidai dos meus antepassados
assim como cuidas de mim aqui na Terra.”
BNN
Texto revisado









"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |