O PEQUENO SUCESSO




Autor Weber Malcher
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 10/30/2008 9:44:02 PM
O PEQUENO SUCESSO
Inspirado no hexagrama chinês 61
Quando os pássaros voam alto, seu canto é desafinado. Sabem por quê? Porque a preocupação deles não é o canto, mas a altitude. Os urubus pegam a carniça podre no matadouro e a transportam para a camada de ozônio, pois lá as células da carne podre se refazem. É a Sabedoria Divina se manifestando nos animais.
Não devemos voar alto demais, para a queda não ser letal. Devemos primeiramente buscar as conquistas mais fáceis, simples, seja em qualquer empreendimento da vida. Você que me lê e é membro estreante do Somos Todos Um, não deve querer seus artigos publicados logo de início no BLOG. Tenha paciência, seja persistente, acredite.
A persistência é a figura principal do sucesso. Tendo persistência podemos alcançar êxito nos negócios, no trabalho, na espiritualidade e nos relacionamentos. Uma espiritualidade sem persistência é enganosa, é “viajar na maionese”. A perseverança é filha da humildade, da simplicidade, é irmã da esperança e da solidariedade.
A espiritualidade verdadeira é praticada em todos os momentos, em casa, na rua, no trabalho, nos templos. DEUS É PRÁTICA! Sem a prática nos tornamos semelhantes a uma biblioteca com muitos livros, mas que ninguém lê. É apenas decoração.
Ter foco é outro fator do sucesso. Lembra-se dos pássaros voando alto e cantando desafinado? Quem não tem foco não chega a lugar nenhum. Quem não tem foco é só seguir em frente.
O pequeno sucesso também exige discernimento. É hora de planejar ou fechar um negócio? É o melhor momento para viajar e tirar férias? Quando não há discernimento, a mente assume a síndrome da “Vaca Louca”, ou o “efeito manada” da Bolsa de Valores, onde todos correm em uma só direção, e chegando lá é alarme falso.
O homem sábio age com inteligência, com reverência, com agradecimento e com humildade, e muitas vezes sofre privações que são impostas pelo mundo capitalista.
O homem sábio conhece os seus inimigos um por um.
Finalizo com um pensamento de Maquiavel: “inimigo conhecido, inimigo derrotado!”
E nós, sabemos quais são os nossos inimigos?
Wéber Malcher – Escritor, membro da União Brasileira de Escritores(UBE-AM).Astrologia Cármica, Tradicional e de Relacionamento. Cabala. 3654-1776 9188-9798 MANAUS-AM.
Avaliação: 5 | Votos: 6




Escritor, membro da União Brasileira de Escritores (UBE-AM), membro da Ordem Rosacruz- Amorc- Reikiano; formação em Astrologia Tradicional e Kármica, Numerologia, Palestrante (temas místicos, culturais e filosóficos). (92)9.94494979 WhatsApp E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |