O PODER DA ESPIRITUALIDADE



Autor Regina Helena Klem
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 09/11/2005 12:44:14
Quando se fala de "espiritualidade" nos colocamos numa postura de receber alguma coisa vinda de algum lugar fora de nós. Convido-os a percebermos com clareza e responsabilidade o "espiritual" fluir de dentro de nós. Esse "poder" precisa e deve ser assumido por todos nós.
A forma correta de assumirmos essa verdade é através da vontade, ou coragem, em nos vermos como somos e estamos neste momento. Medo é o que mais vamos encontrar mas seguir em frente num trabalho de autoconhecimento e transformação é necessário para encontrarmos nossas capacidades, nos utizarmos delas, nos alimentarmos com elas e não permitirmos sermos envolvidos e pararmos de seguir nosso caminho de crescimento. Nossa "força mental" acompanhará nossa intenção e se unirá ao "espiritual" construindo uma forma peculiar e pessoal a cada um, auxiliando a não desistência que é o mais fácil: ir em frente é possível.
Olhar o outro, é o que aprendemos; se colocar a favor do outro trará a sensação da "caridade", da "ajuda ao próximo"; esse é um mecanismo que usamos para fugirmos de nós mesmos, dos problemas existenciais que estão presentes e que insistimos em deixar do lado de fora.
Fazer mudanças internas exige trabalho, observação, atenção e paciência, pois nada muda da noite para o dia. Tolerância para continuar todas as vezes em que se repetirem pensamentos, ações e sentimentos ligados ao que desejamos mudar, é preciso. Talvez esteja aí, na tolerância, a nossa "força" ou a nossa "fraqueza".
Estamos a cada minuto de nossas vidas fazendo escolhas e são elas que nos levam à luz ou à escuridão. Escolha sempre; isso é a soma do seu mental, emocional e "espiritual".
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 18




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |