O Poder das Ervas Medicinais



Autor André Resende
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 20/09/2006 22:04:16
MITOS E VERDADES:
“A natureza é pródiga”. Essa é uma frase costumeira, mas plena de verdade.
Quando os homens efetivamente se conscientizarem de que a preservação da natureza é a continuidade da vida, o mundo será mais iluminado.
Como fitoterapeuta em minhas pesquisas, promovo um retorno a um dos segmentos mais antigos da ciência: a fitoterapia.
Ao longo de 25 anos me preocupo com a utilização correta das plantas medicinais, atuando em minha profissão com muita ética e seriedade, buscando melhor qualidade de vida para o ser humano, é como entrar no túnel do tempo e conviver com a sabedoria dos índios e dos cientistas, que descobriram nas plantas os poderes curativos de muitos males
.
Homem e natureza harmonizados representam a razão de tudo, a essência da vida!
A fitoterapia utilizada corretamente melhora a qualidade de vida e pode ser o tratamento ideal para patologias como: Depressão, Mioma, Menopausa, Reposição Hormonal, Impotência Sexual, Síndrome do Pânico, Enxaqueca, Câncer, Diabetes, Colesterol, Obesidade, Trigliceredes, Lupus, Psoríase, Herpes, Reumatismo, Próstata, Stress, Osteoporose, Gastrite, Refluxo, Labirintite, e outras patologias
O mercado está cheio de remédios fitoterápicos que prometem efeitos milagrosos como emagrecedores, mas os fitoterápicos em forma de cápsulas só funcionam se o conteúdo for o extrato seco da planta medicinal.
A fitoterapia usada de maneira errada e inadequada, sem a orientação de um terapeuta, pode causar até uma hepatite medicamentosa. Um simples boldo poderá ocasionar sérios distúrbios.
Para um bom resultado o seu uso não deve ser abusivo.
Comprar ervas, conhecendo a sua procedência é o mais recomendável.
As ruas de todo o País estão cheias de ervas com fungos, poluição e sujeiras que podem trazer danos à saúde.
Para um bom resultado, as ervas podem ser associadas corretamente em formas de chás, tinturas, extrato, solução ou em forma de cápsulas com o extrato seco.
.
A fitoterapia não substitui os tratamentos convencionais, sendo uma aliada da medicina tradicional.
Em vários países, como China, Japão e Índia, a fitoterapia já é merecidamente reconhecida. No Brasil, por meio de estudos prolongados e sérios feitos em Universidades a fitoterapia está galgando o seu lugar e certamente terá o mesmo reconhecimento.
ANDRÉ RESENDE – FITOTERAPEUTA CRT. 31032
Tel.: (11) 6975-2682 / 6976-2763
[email protected]









Conteúdo desenvolvido pelo Autor André Resende Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |