Menu

O poder do silêncio

Atualizado dia 4/30/2016 11:27:12 PM em Autoconhecimento
por Paulo Tavares de Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

O silêncio é o instrumento mais poderoso que você possui. Se você entendesse o poder que tem nas mãos e a eficácia dessa poderosa arma, encontraria resultados instantâneos para transformar a própria realidade. Só o silêncio poderá libertá-lo do cárcere criado pelas memórias ou pelas expectativas que o atormentam, só o silêncio poderá trazê-lo para o presente e fazê-lo enxergar aquilo que é óbvio: que todo o caos que existe em sua mente é uma ilusão e todos os componentes desse caos estão no passado ou no futuro.

O silêncio é um bicho que precisa ser alimentado para que possa crescer, ganhar força, transformar-se em uma entidade dentro da estrutura do seu Ser e só pode ser nutrido com a meditação.

Meditar é tirar a importância dada aos pensamentos, sejam eles quais forem, eles só podem sobreviver com o nosso consentimento, nós é que damos importância a eles. O homem, lamentavelmente, não aprendeu a transmutar os pensamentos, não descobriu como remover a carga afetiva de todas as substância mentais que o incomodam e, por isso, vive criando mecanismos de fuga para escapar desses incômodos. Isso explica toda a nossa ânsia em busca do entorpecimento provocado pelos prazeres efêmeros.

Apenas a Consciência existe, apenas a Consciência é real, todos os pensamentos são informações concentradas de elementos emocionais, sobrevivem em função do significado que damos a eles, afetam-nos por estarmos identificados com o personagem da experiência e precisam do nosso envolvimento nos enredos que estiverem criando.

Tentamos, em vão, realizar esse personagem (ego), quando deveríamos nos livrar dele. Busque o Sujeito e não o objeto em sua meditação, direcione essa meditação para o próprio Ser, enquanto houver algum ponto o representando e promovendo em você algum tipo de identificação, você estará distante da sua verdadeira natureza. Será preciso buscar o silêncio primordial da Consciência. Como explica Arnaldo Antunes na música “O Silêncio”, o silêncio foi a primeira coisa que existiu, o silêncio que ninguém ouviu.

O Silêncio é, portanto, a única realidade, o Sujeito, o Self, Deus, o Pai, Allah, enfim, o silêncio é você, sou eu, somos todos nós, pois ele é a Essência Divina, portanto, nada menos do que a própria Vida.

Não é preciso buscar a realização, tentando construir um vida perfeita, encaixada nas suas expectativas, pois você já é a própria Vida, nada além daquilo que você já é deveria continuar tendo tanto significado, acredite, todo o resto são fogos de artifício que prendem a nossa atenção, mas que são fugazes.

O barulho é próprio dos homens e o silêncio é próprio de Deus.
O homem é apenas uma experiência, ao passo que Deus é a sua Realidade.
Passou da hora de você entender que é Deus!



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavares de Souza   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa