O Poder do Verbo




Autor Ula Léa Schreiner (Sandesha)
Assunto PsicologiaAtualizado em 3/1/2021 3:22:08 PM
texto de JUAREZ GURDJIEFF
O poder do Verbo na fala e na escrita.
"Faça-se a Luz...e a luz se fez;
Faça-se a Terra...e a terra se fez;
Faça-se o Homem...e o homem se fez."
As escrituras sagradas indicam para o homem contemporâneo as várias opções de uma vida de aprendizado em harmonia e numa das mais antigas e conhecidas, consta que a partir do VERBO tudo se fez.
Se o Verbo é a origem, a consequência é a existência humana e sendo assim fica caracterizado que o verbo possui poder e reside em cada ser humano.
A tradição da cabala estuda cuidadosamente o som da fala e da escrita humana, para estabelecer vínculo com a verdade da origem de cada um com a demanda das experiências na vida.
Na cabala o nome que se utiliza para designar o estudo do som emitido pela voz humana se chama Gematria, que orienta o correto uso do poder da palavra que forma a energia nas situações de vida.
Você pode já ter ouvido alguém que fala constantemente que não está bem, que não consegue realizar seus desejos, sente obrigação em tudo o que faz, sente dores físicas, etc. Logicamente que deve ser verdade para o que fala e se não for então o será, pois é assim que o próprio está "determinando" em sua vida.
É indicado ter atenção com o que se escreve e como diz, porque é uma poderosa energia que está à disposição para ser usada e influencia diretamente cada indivíduo ao ler ou ouvir, como poder natural e dom concedido por Deus Pai Deus Mãe.
Quando se está diante de situações desconfortáveis e inadequadas, a gematria indica que o indivíduo epicentro da história, não use suas palavras para contar aos outros de forma exagerada, como um lamento e um pedido de atenção, pois na verdade só está aumentando a dificuldade em que se encontra naquele instante. Nesse momento é adequado utilizar o poder pessoal e evitar falar sobre o que não está harmônico, mas usar a voz para comentar assuntos agradáveis, assuntos pertinentes ao que o próprio indivíduo deseja realizar em sua vida ou permanecer em silêncio.
Quanto mais energia produzir na direção daquilo que o faz feliz mais possibilidades de realização terá, mas quanto mais reforçar as condições de vida que não deseja, mais a mesma energia se fortalece.
A palavra falada domina as ações do pensamento e estimula as atitudes adequadas. Mesmo que o pensamento negue um desejo, experimente dominá-lo pela força da sua voz e afirme o que efetivamente quer.
Ter mente sadia não significa ter sempre harmonia na vida, pois a desarmonia em alguns momentos desconfortáveis gera estímulo e aprendizado, se tivermos olhos para aprender. Consequentemente, ter mente doente é deixar de fazer uso da própria força para manter o exercício da consciência de si em cada momento.
Os grandes mestres da humanidade já fizeram o convite: para usar a força do som da própria voz e determinar, afirmar e enfatizar o direto pela glória de estar aqui e agora.
Sugestão:
Diariamente tente escrever sobre seus propósitos para o dia, ao menos um propósito por dia e depois leia as palavras que utilizou para escrever. Observe que o texto deve ser sempre afirmativo como se você estivesse escrevendo para outra pessoa ler e entender o que desejas.
Ao final do dia observe o que conseguiu produzir na prática e novamente leia como você escreveu sobre aquele item.
Muitas surpresas podem ocorrer e se desejar me escreva contando sua experiência, que terei grande alegria em compartilhar com você tais descobertas.
Shalom!









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ula Léa Schreiner (Sandesha) Terapeuta há 26 anos. Mestre Reiki com formação no Brasil, Índia e Espanha, Theta Healer pela THInK, Renascedora, Professora de Reiki, Meditação, Numerologia e Cabala. Com extensa formação holística é graduada e pós graduada em Odontologia, Especializações latu sensu em Terapia Floral e Psicologia Transpessoal e Docência e Prática de Meditação. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |