Menu
Somos Todos UM - Home

O PROCESSO DE PSICOTERAPIA E OS FLORAIS DE BACH

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Daniela M. P. de Azevedo

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 13/02/2008 08:56:05


“Devemos praticar firmemente a paz, imaginando nossa mente como um lago sempre calmo e sem agitações; e, aos poucos, desenvolver esse estado de paz até que nenhum acontecimento, nenhuma outra personalidade seja capaz de encrespar a superfície do lago ou despertar em nós sentimentos de irritabilidade, depressão ou dúvida.” Dr. Edward Bach

Um dos caminhos para o tratamento de problemas de natureza emocional é a psicoterapia. O espaço psicoterapêutico é criado para acolher a demanda da pessoa que chega com um sofrimento e o papel do terapeuta é ajudá-la a reconhecer, entender, aceitar e transformar esta dor, bem como conectar-se com suas potencialidades latentes. No entanto, no modelo tradicional de psicoterapia, o terapeuta utiliza especialmente do recurso verbal como forma de intervir e ajudar o paciente a formatar seus pensamentos, sentimentos e sensações. Sendo assim, muitas vezes são necessários vários anos para que o paciente consiga realmente “contactar” sua essência e realizar as transformações tão necessárias para seu bem estar e felicidade.

Não intenciono criticar o modelo tradicional, apenas exponho minha visão sobre o assunto, decorrente de minha vivência pessoal e profissional.

Estamos na era da globalização, as coisas acontecem de forma acelerada, o tempo “voa”, tanto é que iniciamos o ano “ontem” e já estamos quase em março! O mundo está em constantes mudanças, a cada dia um conhecimento novo.

Sob esse aspecto, acredito que não temos tempo a perder no que se refere ao autoconhecimento. Necessitamos olhar pra dentro de nós com coragem, determinação e comprometimento para encontrarmos as causas de nossos sofrimentos e não apenas buscarmos a cura para nossos sintomas.

A união da psicoterapia com a utilização, bem empregada, dos Florais de Bach é um valioso recurso para o momento que vivemos. Os Florais de Bach atuam na causa dos nossos desequilíbrios originados, não só, na encarnação atual como em vidas pregressas e que ficaram cristalizados no tempo.

Os Florais de Bach tratam o “doente” e não apenas a doença. Servem como catalisadores e trabalham com as emoções negativas, não as suprimindo ou escondendo.

Segundo Dr. Bach cada sofrimento do individuo corresponderia a um Arquétipo ou a uma porta que precisaria de uma chave certa para abrí-la. Trabalhar com os florais é encontrar essa chave, porém não podemos esquecer que somos os únicos responsáveis por transformar nosso sofrimento em potenciais de crescimento interno e cura, realizando assim o resgate de nossas qualidades divinas.


Daniela M. P. Azevedo
Psicoterapeuta de orientação transpessoal, terapeuta floral e terapeuta de vida passada

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Daniela M. P. de Azevedo   
Daniela M. P. Azevedo, psicóloga e psicoterapeuta. Possui consultório em Osasco, realizando atendimentos para crianças, adolescentes, adultos e casais. Para agendamento de consultas, entrem em contato por meio dos telefones: (11) 3699.3517 ou (11) 8643.6826
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa