Menu
Somos Todos UM - Home

O processo evolutivo e suas consequências

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Christiane Silva

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 13/02/2007 12:17:43


Estamos acompanhando através dos noticiários diversas catástrofes e situações bizarras ocorrendo no Planeta desde o início do ano. A humanidade ao longo dos anos já vem caminhando para um processo evolutivo que exige depuração, e como comentado em artigo anterior, passaremos por diversas situações caóticas ainda este ano.
O Planeta pede socorro, a natureza está revoltada com nossas atitudes. Precisamos conscientizar nossos familiares e amigos da importância de uma reeducação.
Existem diversas maneiras de contribuir para que esta mudança ocorra, reflita e tome uma atitude! Para quem teve a oportunidade de assistir ao programa Fantástico neste domingo, viu o manifesto dos artistas na criação do movimento Amazônia para sempre, aproveite e contribua assinando contra a devastação da Amazônia visitando o site: link

Abaixo, a transcrição de um trecho do livro "Iniciação a Viagem Astral" de João Nunes Maia ditado pelo espírito Miramez e outros, que fala exatamente sobre o momento atual, o texto não está na íntegra, mas é bastante elucidativo. Aos interessados, aconselho a leitura do livro, até para uma maior compreensão do que precisamos mudar em termos de hábitos para facilitar o trabalho espiritual e nos elevarmos.

"A noite estava carregada de nuvens negras, impulsionadas pelo vento, entre o ribombar dos trovões e as descargas elétricas, no fenômeno natural de purificação do ambiente terreno. Aves e animais assustados, procuravam refúgio onde sua visão não percebesse o prenunciado.
Quanto a natureza entende a necessidade do homem e de todos os demais seres viventes na moradia planetária! O mar é uma fonte inesgotável de vida que abastece vidas; as águas sobem em forma de vapor, modificam-se nas alturas, recompoem-se por coesão molecular e, novamente como água, caem pela lei da gravidade nos pontos que as inteligencias superiores acham conveniente. Contudo, face às provas coletivas pelas quais a humanidade ainda tem que passar, alguns pontos do mapa, principalmente o Brasil, enfrentam grande escassez de chuvas.
Em certas linhas paralelas aos meridianos da Terra, fisicamente, há forças magnéticas que expulsam as nuvens de determinadas regiões. Para esse ambiente é que são direcionados os seres que deverão passar pelos testes de carência desse líquido sagrado. Não obstante, eles são agraciados por outros meios, onde o coração e a inteligencia são beneficiados, de sorte a manter o equilíbrio do fardo, colocando Deus como Eterna Justiça e o Amor sem limites.
Quando esses Espíritos deixam o corpo físico e despertam no mundo espiritual, conscientizam-se de que tudo está certo no programa universal de Deus.
Tudo o que ocorre na Terra, no campo material ou moral, é para o bem da humanidade. O mundo está passando por rudes processos de reajustamento, e o desfecho deste fim de ciclo irá suplantar todas as profecias, por estar a atmosfera planetária sobremodo carregada de forças deletérias que irão cair em tormenta sobre seus próprios geradores, em diversas formas. Tudo isso constitui processos de evolução de todos os povos. Os sofrimentos serão morais e físicos, porque um sempre está ligado ao outro, por fios invisíveis mas, indestrutíveis.
O Brasil está numa posição privilegiada, na trajetória das forças destruidoras que estão por vir; no entanto, não é um privilégio, na acepção verdadeira do termo: é porque o rebanho que reencarnou sob as luzes do Cruzeiro, nas terras da promissão, já conquistou esse direito, nos caminhos tortuosos dos reajustes e no esgotamento cármico de suas velhas dívidas de nação a nação.
Porém, há milhares de almas que, mesmo sem nascerem aqui nas terras brasileiras, ao pressentirem a aproximação da besta apocalíptica e do magnetismo explosivo dos ódios, vão ser acolhidas nas terras do Evangelho como aves de arribação, porque os seus fardos já estarão leves. Há, ainda, milhares de Espíritos que nasceram aqui por misericórdia de Deus, no sentido de guardarem a esperança de retornarem, um dia, ao coração desta pátria de luz. Serão atraídos, entretanto, para o meio dos explosivos retificadores, de onde sairão renovados na fé e arrependidos dos desvios dos sentimentos.
O planeta em que vivemos, encarnados ou desencarnados, por força do progresso, haverá de alcançar mais um degrau nas ascenção espiritual.
Mas o nosso dever, no momento, não é alimentar profecias, nem despertar o medo nas criaturas: a tarefa mais urgente que nos chama é o aprimoramento íntimo, é descobrirmos a nós mesmos, em atendimento ao convite do Cristo que chega a nós de todas as direções.
As religiões se aproximam, no silêncio dos anos, sem que os homens, em sua maioria, dêem por isso. Elas tendem a se fundir, tendo como princípio somente o bem e, como necessidade premente, difundir as verdades espirituais.
Quem dirige as religiões, como outros ramos de atividades humanas, não são os homens; primeiramente, se encontra no leme do barco de todos os nossos destinos, a mão de Deus, Supremo Criador de todas as coisas e Infalível Inteligência, que comanda toda a sabedoria universal.
Parte da humanidade, principalmente os religiosos, se preocupa muito em se salvar, esquecendo-se de que essa salvação depende muito mais da obediência às leis irremovíveis do Pai, ou seja, às leis naturais que nos regem a todos. Não será uma simples leitura, nem uma simples palavra, que irá nos colocar como anjos diante do Senhor mas, a purificação dos sentimentos, a pureza dos pensamentos e, principalmente, a vivência permanente das leis de Deus, ministradas por Jesus.
Deus não criou ninguém destinado à perdição. Todos se salvarão, porque para isso Ele deixou os caminhos delineados para todas as criaturas, de sorte a se purificarem por variados processos. E Ele é onisciente, como iria fazer alguns para se perderem definitivamente? E como, sendo a Perfeição Absoluta, iria fazer coisas imperfeitas? A razão não nos deixa acomodar em tais idéias.
O mundo espiritual está atento a todos os passos da humanidade, e ela tem, certamente, o livre arbítrio, mas, com limites, como o pássaro dentro de uma gaiola. A liberdade maior somente será dada quando o liberto conhecer seus reais deveres diante da grandeza do Criador, supremo mandatário em toda a extensão do infinito. Falanges e mais falanges de Espíritos superiores, comandados por Jesus Cristo, descem para a atmosfera da Terra neste fim de século, para receberem luzes de outros mundos que irão coadjuvar as inteligências que aqui permanecerem e distribuir almas endurecidas para outras plagas onde se afinizem por lei dos iguais.
No entanto, não ficará ninguém sem as bençãos do Senhor, que tudo nos deu para sermos felizes junto a Ele, na eternidade...
Quando a criatura chega a um nível evolutivo, começa a perceber a harmonia da vida e, afinizando-se com ela, tudo em si também se harmoniza. Ela sente, então, o prenúncio da felicidade. Existem muitos métodos para conquistar esse estado, porém, o maior deles é o tempo, que age em todos nós, pelas mãos de Deus."
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Christiane Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa