O progresso



Autor Zaida Miranda Rebêlo da Silva
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 4/5/2006 7:29:05 PM
O Universo progride a todo o instante. Se uma pessoa estaciona, seu desenvolvimento na verdade não pára, mas sofre um retardamento, uma vez que tudo em volta continua se desenvolvendo.
É como uma cidade morta que já não consegue mais desenvolver-se, e uma cidade em pleno desenvolvimento. A diferença é marcante. Se uma cidade está estagnada em relação a si mesma, está atrasando-se em relação ao Universo.
Se uma pessoa vive os seus dias passivamente, sem nada realizar, torna-se infeliz.
Algumas pessoas quando atingem um certo nível de progresso, acham que se tornaram grandes mestres na área que dominam, e páram seus esforços de criação. Estão assim, impedindo a si próprios de receber sabedoria Divina.
Se estagnarmos tudo aparecerá apagado à nossa volta, e terminamos a vida sem sair mais de uma situação. Cada indivíduo deve imcubir-se de suas funções no mundo, procurando dar sempre desenvolvimento ao seu trabalho.
Dar o máximo no trabalho, não significa um esforço bitolado ou rígido. Devemos ter sempre flexibilidade para nos adaptarmos a cada momento, que é sempre novo na vida. Mas sempre com esforço e empenho no que realizamos.
Onde não há esforço, não há progresso.
Objetivemos estar sempre um passo adiante, da posição em que nos encontramos agora, visando ao progresso diáriamente.
Quanto maior o panorama que se tem do futuro, melhor. Quando esse é estreito, nossa dimensão também diminui.
O caminho para o sucesso é esforçar repetida e ininterruptamente, com segurança e sem descuido.
Taróloga









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |