O que diz o seu coração?
Atualizado dia 5/15/2007 8:02:43 AM em Autoconhecimentopor Vanessa Augusto
Deixamos de olhar para dentro e de reparar nas causas reais das nossas infelicidades, das nossas angústias.
Deixamos de sentir o que diz nosso corpo e o que ele realmente necessita que muitas vezes deixamos de lado, quando colocamos outras prioridades a serviço de nossa vida, prioridades materiais ou de conquistas que nem sempre beneficiam o que é interior, a alma, o espírito.
Somos responsáveis por nossas escolhas, possuímos o livre arbítrio e caminhamos de acordo com o que acreditamos ser o melhor para a vida e para aquilo que almejamos.
Mas muitas vezes esses desejos não estão alinhados com a alma e não trazem um resultado verdadeiro, não trazem um bem maior, não ampliam nossa consciência para um resultado positivo de benesses inimagináveis.
Tudo isso porque deixamos de nos conectar com nossa essência e não paramos para ouvir o que pede nosso coração. Não observamos os sinais que ele nos dá quando anseia por sentimentos reais de amor verdadeiro, de compaixão por nossos semelhantes, de pensamentos mais nobres em relação à humanidade, de preocupação em relação à situação atual do planeta que precisa de atenção urgente e que a humanidade não pode mais ignorar, de piedade daqueles que padecem em seus sofrimentos, da fome e da miséria que assola o mundo e que, muitas vezes, em nosso mundinho particular, nos fechamos em copas e deixamos que tudo passe diante de nossos olhos fechados, ignorando que esse sofrimento que assola a tudo e a todos também faz parte da responsabilidade para com que vivemos em comunhão com todo o Universo.
Vamos ouvir o que diz o nosso interior, vamos abrir os olhos e os ouvidos do coração e participar ativa e constantemente em prol de uma humanidade mais sensível, mais condizente, com mais compaixão, com mais fé, com mais amor em nossos corações. Vamos abandonar nossas "falsas necessidades" e realmente nos importar com o que vale, fazer nossa parte em nossa comunidade, em nosso ambiente de trabalho, no seio de nossa família. Buscando sempre, a cada dia, sermos diferentes, mas melhorando nossa capacidade de crescimento e de evolução lutando para que pequenas conquistas possam ser o início de grandes vitórias.
Paz e Sucesso,
Vanessa Augusto
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 5
Conteúdo desenvolvido por: Vanessa Augusto Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |