Menu
Somos Todos UM - Home

O QUE É A TERAPIA DE VIDA PASSADA?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Alexandre Rodrigues Vieira

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 30/07/2007 10:53:07


O QUE É A TERAPIA DE VIDA PASSADA?

Ultimamente muito se tem falado sobre questões espirituais, e o interesse por uma terapia que leve em consideração essa abordagem, parece aumentar. Contudo, muitas dúvidas e mitos rondam as pessoas que desconhecem na prática o trabalho da Terapia de Vida Passada (TVP).
Em primeiro lugar é preciso esclarecer que a TVP não é uma terapia espírita, tampouco busca desenvolver qualquer prática religiosa no setting terapêutico. Mas, não podemos negar que há uma aproximação do espiritismo. E isso se dá por abordarmos a reencarnação como um fato concreto, evidenciado por numerosos estudos e constatações feitas por pesquisadores em vários países. Como exemplo, temos o caso do eminente psiquiatra americano Dr. Brian Weiss, que só passou a acreditar no fenômeno da reencarnação a partir da regressão espontânea de uma cliente, conforme ele mesmo descreve no excelente livro “Muitas Vidas, Muitos Mestres”.
Mas, de que forma nossas vivências passadas podem nos interessar na solução dos conflitos do presente? Para responder essa dúvida, é preciso entendermos que a reencarnação, sendo um fato real e concreto, implica na sobrevivência do espírito após a morte, o que também significa dizer que a consciência não se desfaz simplesmente ao término de uma existência. Ela, a consciência, sobrevive com o espírito, carregando para a nova existência todas as experiências positivas e negativas vividas outrora. Mesmo não lembrando espontaneamente dos fatos de outras existências, devido a uma barreira de memória, trazemos nas nossas atitudes e dificuldades, as marcas deixadas por situações semelhantes vividas no passado.
Como exemplo, podemos citar o caso de uma cliente que sofre a dor da solidão, por não conseguir se relacionar afetivamente. Através da regressão de memória, descobrimos que numa vivência anterior sua personagem foi hostilizada e abandonada pelo companheiro em um momento difícil. A partir de então, passou a não acreditar mais nos relacionamentos amorosos, decidindo, após a morte, nunca mais entregar seu coração a outra pessoa novamente. O trabalho terapêutico consiste justamente na conscientização de que sua dificuldade afetiva, na verdade, é uma defesa contra a dor de ser abandonada, fato ocorrido num passado distante. Portanto, mesmo que essa situação se repita no presente, a forma de lidar com a dor da perda pode ser mais madura e responsável consigo mesma, ou seja, sem decisões equivocadas que acabam gerando o abandono de si mesma.
Desta forma, a TVP visa ampliar a consciência sobre nossas dores, defesas, medos e tendências, que caracterizam nossos padrões de comportamento, indicando assim os caminhos de transformação para que a existência atual seja menos carregada das marcas negativas e desnecessárias do passado.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Alexandre Rodrigues Vieira   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa