O que é animal de poder?
Atualizado dia 30/04/2012 17:14:26 em Autoconhecimentopor Suzy Reigado Ferreira
Ai estão alguns animais de poder:
ABELHA
Comunicação, trabalho intenso e com harmonia, néctar da vida, organização. É preciso procurar mais as coisas do espírito, deixando um pouco a sua maneira obsessiva de organização. Equilíbrio.
ÁGUIA
A clareza mental, a iluminação, a visão ampla, invocada para poderes xamânicos, coragem, elevação do espírito a grandes alturas. A águia nos ajuda a ver a vida num contexto mais amplo, permitindo-nos tomar decisões e definir metas com clareza e objetividade. Um dos símbolos mais bonitos dessa poderosa ave é fornecido pelos índios pueblos. Eles acreditam que a águia veio dos céus, com habilidade para passar por uma espiral através de um buraco no firmamento, ela veio de seu lar, o Sol. Ela nos mostra que devemos estar acima dos acontecimentos mundanos, vendo tudo de cima, de forma ampla, isso nos auxilia a abandonar os aspectos superficiais e ver realmente o tamanho que as coisas possuem.
Para os xamãs, a águia é sempre um aviso de iniciação, limpeza mental, a luz que vem com o nascer do Sol. As penas da águia são consideradas o mais sagrado instrumento de cura e é sempre respeitada nas cerimônias, elas têm sido usadas durante séculos por xamãs para purificar as auras das pessoas que vem a eles buscando uma forma de Cura.
BALEIA
As baleias carregam todos os registros da Mãe Terra e da Mãe Água. Pede para se preocupar mais com o interno do que com o externo. Ela emite sons que equilibram o corpo emocional; simboliza as origens.
BORBOLETA
A borboleta nos ensina a perceber todas as etapas necessárias a uma verdadeira transformação, interna ou externa. Ela passa por vários estágios, de ovo para larva, desta para casulo... E finalmente nasce. Com isso, ela nos ensina que os estágios, as etapas são importantes, indispensáveis, para que não se pule de fase sem a devida atenção ao que está sendo feito, ou seja viver cada momento. Devemos ter sempre clara a ideia do eterno ciclo de autotransformação.
CACHORRO
A primeira coisa que nos vem à mente ao ver um cachorro é o que ele melhor simboliza: a lealdade. E isso nos faz pensar em como estamos fluindo na vida nesse aspecto. Estamos sendo leais a nós mesmos, a nossos ideais e valores? Estamos trabalhando em equipe, com lealdade a seus propósitos?
Lealdade, habilidade para amar incondicionalmente, estar a serviço do TODO.
CAVALO
Os índios americanos diziam: Roubar cavalos é roubar poder! Esse sempre foi o símbolo maior com que se representou o cavalo nas culturas antigas, o poder pessoal. O verdadeiro poder é a sabedoria encontrada dentro do seu SER, adquirido em sua jornada. Uma outra mensagem que traz o cavalo, é de você prestar atenção, com sabedoria, se está em demasiada dependência de outra pessoa para viver, fique atento. Poder interior, liberdade de espírito, viagem xamânica e o dom da clarividência.
CORUJA
A energia da coruja é simbolicamente associada com clarividência, projeção astral e magia. Ela pode ver o que não vemos, e isso é a essência da verdadeira sabedoria. A coruja é chamada de águia noturna em muitas rodas medicinais nativas. Tradicionalmente, a coruja senta no leste, o lugar da iluminação. A coruja pode trazer mensagens para você à noite, através dos sonhos ou meditação. Habilidades ocultas, ver na escuridão, a vigília, a sombra, sabedoria antiga.
DRAGÃO
Pode trabalhar tanto a densidade como a sutileza. Se usar para o mal, um dia ele te queima e te abandona, afastando da sua vida todos os animais de poder, ficando totalmente sem proteção. Toda escuridão vai tomar conta e você pode virar um doente mental. Potência e força viril, proteção, kundalini, calor, mensageiro da felicidade, senhor da chuva, fecundação, força vital.
ELEFANTE
Precisa mudar a rotina e parar de ficar andando sempre no mesmo caminho, acumule no seu trabalho outros conhecimentos, invista em você. O elefante vai na frente, derrubando todos os obstáculos, para você passar sem medo. Simboliza a longevidade, inteligência, memória ancestral.
FÊNIX
Renascimento, fascínio, animal do Sol, imortalidade da alma, elevação, purificação.
GATO
A energia do gato traz grande entendimento e segredos dos mistérios. Tem a terceira visão aberta e grande capacidade para ver tudo o que as outras pessoas não veem. É dotado de grandes poderes mágicos, densos e sutis. Entendimento sobre mistérios, poderes ocultos, sensualidade, independência, visões místicas, limpeza.
GIRAFA
A medicina da girafa ensina que você precisa esquecer um pouquinho da terra e ver mais as visões do céu. Ensinando que você deve ser uma pessoa mais intuitiva, calma e para receber as inspirações elevadas. A girafa traz a calma, inspiração para se atingir grandes alturas em sua vida, suavidade, doçura.
GOLFINHO
O golfinho é o guardião da respiração sagrada da vida e nos ensina como soltar as emoções através da respiração. Ouvir nossos sons internos e entendê-los é parte do que o golfinho pode nos ensinar. Imite o golfinho e ande nas ondas do riso, espalhando alegria no mundo. Pureza, iluminação do ser, telepatia, alegria, sabedoria, amor, harmonia, comunicação.
LEÃO
O grande Rei dos animais traz o espírito de luta e de marcar presença. Garra, poder, força, majestade, prosperidade, nobreza, coragem, saúde, liderança, segurança, autoconfiança.
TIGRE
O Tigre evoca, de forma geral, as idéias de poder e ferocidade. É um animal caçador, e nisso, um símbolo da casta guerreira. O tigre devora as influencias maléficas. Símbolo de aproximação paciente, preparação cuidadosa, aproveitar oportunidades.
UNICÓRNIO
Ele está ligado a todos os dons das artes, à psicografia, à pureza e elevação da alma. O unicórnio é a integração divina com o Grande Espírito (Pai céu) e com a Mãe Terra. Rapidez, mansidão, pureza, espiritualidade.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 14
I- Chácara Sementes de Luz- Itaici- Indaiatuba-(019) 9.8102-6510 Canal You Tube- suzy reigado ferreira instagram- Suzy Reigado Terapias Facebook- Suzy Reigado Terapias E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |