O que é Apometria? - Parte I



Autor Antony Valentim
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 11/08/2007 05:44:57
Pelos caminhos da vida, tive o prazer de conhecer Dimas Silveira (autor do livro Ponte para Redenção), pessoa que trabalhou diretamente com o Dr José Lacerda de Azevedo nos primórdios da Apometria em Porto Alegre e com a qual tive a honra de aprender a técnica. Muitas das anotações e registros que ele fazia durante as seções de apometria dirigidas pelo Dr José Lacerda se transformaram em laudas que hoje compõem o livro "Espírito e Matéria".
Mas, o que é Apometria?
O termo origina-se do grego, APO = além de; METRON = medida, no caso, afastamento temporário do perispírito, do corpo físico, sem comprometer a sua ligação com o "cordão de prata", com sua projeção no tempo e no espaço, para locais de refazimento e socorro espirituais. Representa a indução do clássico desdobramento, produzido por componentes materiais somáticos e espirituais do homem. Esta técnica é aplicada por encarnados e efetuada sob a direção e responsabilidade dos Mentores Espirituais, sob o comando energético da mente e faculdades mediúnicas do dirigente e seu grupo de trabalho, isto é, "mentes sob a ação da vontade". A onda energética resultante é condensada/aglomerada e seu fluxo contínuo "aplicado" à finalidade que se destina. A vontade do operador (dirigente) irá exteriorizar os recursos disponíveis através de pulsos energéticos emitidos por contagem magnética. Todo o processo conduzido com AMOR, como extensão da energia criadoras, para ser aplicado na ajuda a pessoas, espíritos desencarnados ou grupos de necessitados.
REGRA DE OURO DA APOMETRIA: Aqui, no entanto, devemos clarinar um vigoroso alerta para os entusiasmos que possamos estar provocando. Como fundamento de todo esse trabalho – como, de resto, de todo trabalho espiritual – dever estar o AMOR. Ele é o alicerce.
LEIS DA APOMETRIA
Primeira Lei: Lei do Desdobramento Espiritual (Lei básica da Apometria).
“Toda vez que, em situação experimental ou normal, dermos uma ordem de comando a qualquer criatura humana, visando à separação do seu corpo espiritual – Corpo Astral – do seu corpo físico, e, ao mesmo tempo, projetarmos sobre ela pulsos energéticos através de uma contagem lenta, dar-se-á o desdobramento completo dessa criatura, conservando ela sua consciência”.
Segunda Lei: Lei do Acoplamento físico.
“Toda vez que se der um comando para que se reintegre no corpo físico o espírito de uma pessoa desdobrada, (o comando se acompanhando de contagem progressiva), dar-se-á imediato e completo acoplamento no corpo físico”.
Terceira Lei: Lei de ação à distância, pelo espírito desdobrado (Lei das viagens astrais).
“Toda vez que se ordenar ao espírito desdobrado do médium uma visita a lugar distante, fazendo com que esse comando se acompanhe de pulsos energéticos através de contagem pausada, o espírito desdobrado obedecerá à ordem, conservando sua consciência e tendo percepção clara e completa do ambiente (espiritual ou não) para onde foram enviados”.
Nota importante: Esta lei, de ordinário, só funciona em sensitivos videntes os quais, vias de regra, conservam a vidência quando desdobrados.
Quarta Lei: Lei da formação dos campos-de-força.
“Toda vez que mentalizarmos a formação de uma barreira magnética, por meio de impulsos energéticos, através de contagem, formar-se-ão campos-de-força de natureza magnética, circunscrevendo a região espacial visada na forma que o operador imaginou”.
Quinta Lei: Lei da Revitalização dos Médiuns.
“Toda vez que tocarmos o corpo do médium (cabeça, mãos), mentalizando a transferência de nossa força vital, acompanhando-a da contagem de pulsos, essa energia será transferida. O médium começará recebê-la, sentindo-se revitalizado.”
Sexta Lei: Lei da Condução do Espírito Desdobrado, de Paciente Encarnado para os planos mais altos, em Hospitais do Astral.
“Espíritos desdobrados de pacientes encarnados somente poderão subir a planos superiores do astral se estiverem livres de peias magnéticas”.
Sétima Lei: Lei da Ação dos Espíritos Desencarnados Socorristas Sobre os Pacientes Desdobrados.
“Espíritos socorristas agem com muito mais facilidade sobre os enfermos se estes estiverem desdobrados, pois que uns e outros, desta forma, se encontram na mesma dimensão”.
Oitava Lei: Lei do Ajustamento de sintonia vibratória dos Espíritos Desencarnados com o Médium ou com outros espíritos desencarnados, ou de ajustamento da sintonia destes com o ambiente para onde, momentaneamente, foram enviados.
“Pode-se fazer a ligação vibratória de espíritos desencarnados com médium ou entre espíritos desencarnados, bem como sintonizar esses espíritos com o meio onde foram colocados, para que percebam e sintam nitidamente a situação vibratória desses ambientes”.
Nona Lei: Lei do deslocamento de um espírito no espaço e tempo.
“Se ordenarmos a um espírito incorporado a volta à determinada época do passado, acompanhando-a de emissão de pulsos energéticos através de contagem, o espírito retorna à época do passado que lhe foi determinado”.
Décima Lei: lei da dissociação do espaço-tempo.
“Se, por aceleração do fator Tempo, colocarmos no Futuro um espírito incorporado, sob o comendo de pulsos energéticos, ele sofre um salto quântico, caindo em região astral compatível com seu campo vibratório e peso específico karmico negativo, ficando imediatamente sob a ação de toda a energia Karmica negativa de que é portador”.
Décima-Primeira Lei: Lei da Ação Telúrica sobre os espíritos desencarnados que evitam a reencarnação.
“Toda vez que um espírito desencarnado, possuidor de mente e inteligência bastante fortes, consegue resistir à Lei da Reencarnação, sustando a aplicação dela nele próprio, por longos períodos de tempo (para atender a interesses mesquinhos de poder e domínio de seres desencarnados e encarnados), começa a sofrer a atração da massa planetária, sintonizando-se em processo lento, mas progressivo, com o Planeta. Sofre apoucamento do padrão vibratório, por que o Planeta exerce sobre ele uma ação destrutiva, deformante, que deteriora a forma do espírito e de tudo o que o cerca, em degradação lenta e inexorável”.
Décima-Segunda Lei: Lei do choque do tempo.
“Toda vez que levarmos ao Passado espírito desencarnado e incorporado em médium, fica ele sujeito a outra equação de Tempo. Nessa situação, cessa o desenrolar da seqüência de Tempo tal qual o conhecemos, ficando o fenômeno temporal atual sobreposto ao Passado”.
Décima-Terceira Lei: Lei da influência dos espíritos desencarnados, em sofrimento, vivendo ainda no passado, sobre o presente dos doentes obsidiados.
“Enquanto houver espíritos em sofrimento do Passado de um obsidiado, tratamentos de desobsessão não alcançarão pleno êxito, continuando o enfermo encarnado com períodos de melhora seguido por outros de profunda depressão ou de agitação psicomotora”.
A Apometria é enfim, uma técnica altamente eficaz se utilizada com AMOR, baseada em regras de física quântica, que não tem necessariamente vínculo com religiões, mas por princípio é utilizada em sintonia com os princípios evangélico-cristãos.









Antony Valentim é um ser comum, sem privilégios ou destaques que o diferenciem das demais pessoas. Devorador de livros, admirador de culturas religiosas sem preconceitos, e eterno aprendiz do Cristo. Mestre de nada, sábio de coisa alguma. Alguém como você, que chora, sorri, busca, luta, exercita a fé e cultiva no peito a doce flor da esperança. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |