O QUE É FESTA ?!



Autor Nilce Helena Gomes
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 4/21/2005 4:33:08 PM
Se formos buscar o sinônimo da palavra, encontraremos: “confraternização entre pessoas que buscam estar na mesma sintonia ou sentimento de alegria”!
Para mim, festa é muito mais do que isso... algo mais profundo!
Não é estar vestida de lantejoulas e paetês; não é tomar sorvete para refrescar o corpo suado; não é usar salto alto de bico fino, rebolando, mas disfarçando, talvez, a vontade imensa de realmente chutá-los para ter os pés livres de tal incômodo; não é comemorar alguma data estipulada por protocolos ou por “bom tom”!
Festa para mim, é ver uma barriga crescer com uma vida formando-se dentro dela. Festa para mim, é um olhar cúmplice dizendo: estou com você para o der e vier. É conseguir construir um sonho e não permitir que ninguém o destrua. É ter um abraço amigo capaz de pendurar e perdurar. É estar com olhos úmidos e ver uma alma amiga com os seus umedecidos também. É tomar um demorado banho morno de imersão acariciando o corpo com sabonete cheiroso. É embolar-se em um outro corpo em perfeita simbiose e sentir, naquele momento, tudo tão misturado como bolo de fubá que se come ao anoitecer. É ouvir estalos de madeira que queima em fogo ardente, aquecendo corações. É deixar em outra boca, manchas de carmim difíceis de remover. É colo de mãe amamentando, entoando doces canções de acalanto. É ouvir... “eu só queria saber, como vai você...”.
Festa para mim é ouvir doces palavras ao pé do ouvido, cuja ressonância possa percorrer a espinha dorsal, dando a sensação de relaxamento e soltura. É o doce silêncio de se saber compreendida e amada. É o sorriso inocente de criança. São mãos que operam milagres da criação, seja do jeito que for: arando a terra, colhendo flores, juntas em prece, suplicando ou agradecendo. Festa é ouvir a música que traduz quase tudo que a alma anseia e não consegue externar. É sono tranqüilo e despertar sereno. É pular da cama com a convicção que no novo dia algo de bom poderá ser realizado. É saber o que fazer com a angústia que assalta, a nós mortais, transmutando-a em criações divinas!
Festa, para mim, é a simples ciranda da vida!
Nilce Helena Gomes
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 16




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |