O que é o amor
Atualizado dia 11/12/2007 6:20:05 PM em Autoconhecimentopor Júlia Signer
Isso de ser amado, de amar, que coisa! Aprendemos que amar é estar junto ou sei lá qual o conceito que cada um tem.
Vivo assim as coisas: há unidade em todas as coisas. Não é que as coisas são as mesmas, o que percebemos pelos sentidos realmente são assim, mas é como se as coisas fossem duplas. Dessa forma como são vistas e também de uma forma mais profunda são amor.
Tudo é feito de amor e amor é a única coisa que há em tudo. Ai, como explicar isso? Por exemplo, a experiência de amar primeiro surge quando há alguém, mas esse alguém é só um ativador da expressão natural nossa, que é amar quando mais profundamente vir as coisas. Você perceberá que o universo ama a tudo a cada instante e que nós somos infinitamente amados a cada instante. Quando esse fluxo vem percebe-se que somos a expressão do universo, mas o amor mesmo que sentimos, que é algo entre amar e ser amado, não é nosso. Percebemos a nós mesmos como a expressão do amor, um meio pro amor ser visto, cheirado, vivenciado. Não tem nada a ver com a gente ou com o outro, é o movimento do universo.
É difícil explicar algo que é vivencial, mas a coisa é: ame, ame muito, seja quem for, como for e observe profundamnete o amor... e deixe o amor, ele próprio ser, sozinho, independente de você. Nesse instante, além de amar, você começará a se sentir amado. Parece mágica! É incrível! Quando o amor se revela você entende que o seu amor é uma expressão do universo. Experimente! É mais fácil do que tentar entender.
Entregue-se ao amor e conheça a natureza do Universo!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 5
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |