O que é ser anarquista, quando falamos das crenças que nos motivam?



Autor Ingrid Monica Friedrich
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 15/01/2010 13:01:55
É questionar o caminho que nós fomos ensinado como o correto, e buscarmos verificar a veracidade de cada "Lei" que nos foi imposta?
Aprendemos desde pequenos que nesta vida oscilamos entre duas polaridades, iniciado pela Natureza que nos dá o dia e a noite, a religiosidade nos fala de bem e mal, a física de positivo e negativo.
Que todas as energias manifestas neste planeta se movem divido a diferença de polaridade, de energia entre elas, no jogo da atração e repulsão em busca da ordem e do equilíbrio.
Porém nos esquecemos que entre o dia e a noite existe momentos mágicos, a penumbra do nascer ou por do Sol.
Temos como meta se manter na Luz, pois é pela luz solar que crescemos e desenvolvemos, é a luz que nos permite perceber o mundo em que vivemos.
Mas, sem o devido preparo, ao ficarmos expostos a luz do meio dia, morreremos. Necessitamos da sombra para nossa proteção.
A analogia feita pela religião de se ficar na luz também precisa levar isto em conta. Luz sem o contraste da escuridão, deixa de ser luz...
Se escolhermos vivenciar a conexão com o divino e suas leis, e esquecermo-nos de buscar manter em equilíbrio nossa vida material, acabaremos perdendo a essência de nossa vida.
Nosso aprendizado é saber lidar tanto com a Luz como com as Trevas, nos mantendo de forma equilibrada entre elas, trabalhando tanto o lado espiritual como o dia a dia na matéria, buscando iluminar as nossas sombras do inconsciente, trabalhá-las de forma a usarmos as habilidades que estão ocultas, adormecidas, a nosso favor, adestrando-as para que atuem na direção que desejamos, e não a nossa revelia, criando obstáculos em nosso caminho.
Para isto temos que criar coragem de levantar o tapete que esconde nosso porão consciencial, entrar nele, e fazer sua arrumação, descartando o que não nos é mais útil, limpando e deixando pronto para o uso o que nos ainda serve.
Fazemos isto periodicamente em nossa casa, então porque nos negamos a fazê-lo com nossa memória, retirando as cicatrizes, a poeira do que já nos fez feliz um dia, e ao arrumarmos nossa casa interna, sentiremos o mesmo prazer da energia renovada de quando acabamos de limpar a casa material.
Questionar nossos caminhos, verdades e valores, pode ser considerado pela sociedade como ser anarquista, o querer reverter à ordem estabelecida, porém na realidade, é o único caminho para o autoconhecimento e evolução.
Quantos são os valores que nos são dados como normais, mas que nosso intimo se rebela em seguir, porque nosso espírito sabe que existe outro caminho melhor.
E nosso espírito só busca para nos o melhor, se nossa alma conhece o amor, o bem, não se conformara em viver num meio de desamor. Mas para reverter o meio, precisamos primeiro os irradiar amor, buscar mudá-lo trazendo-o ao equilíbrio ,e se não o conseguirmos nos afastar dele, indo a um ambiente que nos traga o bem estar, porém sem causar magoas.
Nunca devemos seguir o caminho mais fácil, que é o da desistência de ajudar ao próximo, mas também não podemos violentar nossa alma para fazê-lo.
Ser anarquista é se dar o direito de experienciar, de buscar a cada dia, um novo caminho, novas verdades e valores, então neste caso, sejamos todos nós anarquistas em prol de iluminar o conhecimento humano de forma a todos evoluirmos. Vivenciando algo novo a cada dia que nos desafie ou de prazer, agitando a rotina, e faça com que viver na matéria valha à pena, para que no dia que chegarmos junto ao nosso tutor carmico e ele nos questionar o que fez da tua oportunidade, possamos dizer ao menos que:
"Vivi! Cada momento, de acordo com o que meu coração e consciência desejaram, acertei algumas vezes, errei muitas outras, porém volto rico em aprendizados e amigos".
Como voltamos de uma viagem que curtimos muito, cheios de fotografias, estórias de momentos alegres ou até de micos, com o brilho no olhar e um sorriso feliz nos lábios, prontos para uma nova aventura...









Ingrid M. Friedrich (CRT 44680) Atua com Psicoterapeuta Alquimista e Junguiana- Conselheira Metafisica, Mediúnica e Profissional-Terapeuta Breve-Lado Sombra, Reprogramação Autoimagem, PNL, e técnicas em sincronícidade, como facilitadora no processo do autoconhecimento, em busca de melhor qualidade de vida. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |