Menu

O que existe atrás desse véu de Maia?

Atualizado dia 1/29/2024 12:03:22 AM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ilustre Mestre Jesus nos legou um ensinamento que ressoa através dos tempos, iluminando nosso caminho com a luz da compaixão e empatia: "Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles". Essa poderosa instrução transcende barreiras temporais e culturais, configurando-se como um guia atemporal para a conduta humana.

Ao refletirmos sobre essas palavras, somos instados a transcender o âmbito individual e a considerar as necessidades, desejos e emoções alheias, da mesma maneira que almejamos que as nossas próprias sejam consideradas. Isso representa a conclusão inicial ao analisarmos essa máxima, entretanto, é possível aprofundarmo-nos e alcançar uma compreensão mais abrangente desse precioso ensinamento.

Ainda nos encontramos distantes de compreender plenamente a nossa própria natureza, sua extensão, complexidade e a profunda interconexão com outros seres e o com mundo ao nosso redor. Não percebemos que o que existe dentro de nós ecoa também no exterior, e que o outro merece ser amado como a nós mesmos, pois, de fato, o outro é uma extensão desse mesmo eu. Apesar da ilusão criada por uma mente dualista que propaga a ideia de separatividade, a verdade incontestável é que todos somos um. Presos em um enredo mental dramático, estamos muito mais identificados com o personagem da história que estamos assistindo do que com o espectador.

Na essência de cada ser, repousa o amor, a substância que amalgama todas as coisas. É a compreensão dessa unidade intrínseca que nos guia a cumprir o ensinamento de Jesus, transformando-o em ações concretas de bondade e solidariedade em nosso cotidiano. Fazer ao outro o que queremos que nos façam é um principio que merece ser estudado, pois abre as portas para uma compreensão da Natureza do Ser. Jesus nos convida a desenvolvermos a nossa capacidade de amar com esse ensinamento, pois só o amor é capaz de destruir essa ilusão da separação. Só o amor pode mudar essa nossa perspectiva egocentrada e promover uma integração plena entre os seres.
Só o amor é capaz de revelar o que está escondido atrás desse Véu de Maia: a Realidade.
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa