O que falta à ciência?
Atualizado dia 2/14/2008 3:38:59 PM em Autoconhecimentopor Flávio Bastos
Enquanto a ciência insistir em analisar no indivíduo comportamentos de origem psíquica, permanecerá com a sua visão parcial e obstruída para outros níveis de manifestação do inconsciente humano que não seja somente o psíquico de uma vida.
Enquanto a ciência insistir em negar o milenar conhecimento das culturas orientais sobre a transcendência humana, estará fechando seus olhos e ouvidos para a possibilidade da existência de níveis diferenciados de consciência.
Enquanto a ciência não se dedicar ao profundo estudo da psique humana, estabelecendo conexões entre os seus diversos níveis de consciência, não compreenderá que os comportamentos ditos patológicos ou sadios não passam de manifestações psico-espirituais destes mesmos níveis.
Enquanto a ciência não se libertar dos resquícios da Idade Média, quando admitia-se somente a meia-verdade, continuará não entendendo o significado da outra meia-verdade, que ao se completarem atinge o nível de sabedoria.
Enquanto a ciência não perceber que tudo está conectado entre si, inclusive a percepção de que ela própria encontra-se interconectada com as manifestações transcendentais da espiritualidade humana, permanecerá não concebendo o ser na sua integralidade bio-psico-sócio-espiritual.
O que falta à ciência é a sabedoria da verdade completa.
Psicanalista Clínico e Interdimensional
flaviobastos
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 13
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |