O QUE FAZER ?



Autor Rubi Luiz Augustin
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 12/16/2007 1:20:16 PM
Nesta nossa passagem (ilusória?) pela vida, muitos desafios nos são propostos, quase que diariamente, das mais diferentes proporções e formas:
- Como conseguirei terminar os meus estudos se a faculdade é cara e estou desempregado?
- Estou estressado, desanimado, desmotivado, revoltado... como poderei mudar esta situação?
- O meu casamento está desmoronando... conseguirei salvá-lo?
- Sinto uma angústia inexplicável! Como sair dessa?
- Estou doente e os médicos não estão conseguindo me curar... como resolver esta triste realidade?
E assim se sucedem os problemas de toda ordem. O que fazer?
Cada caso é um caso, quem é que não sabe disso? Mas e daí? O que fazer?
Ah... ia me esquecendo: os salvadores milagrosos não faltam. Estão por aí prometendo o possível e o impossível (mas sempre visando a grana). Esta é uma parte da nossa vida, a negativa.
Em contrapartida, temos a alegria, o entusiasmo, a saúde, o prazer; a beleza do céu azul, das flores multicoloridas, do mar e suas brancas ondas, dos riachos e cachoeiras. Amamos e somos amados, adoramos fazer um gostoso sexo, viajar pelo mundo, perscrutar o céu estrelado, ouvir música, ver e fazer um joguinho, praticar esporte, filosofar, meditar, orar, adorar, namorar, fofocar sem maldade, beber sem excesso, andar pelo mato ou cochilhas, navegar, voar, viver... viver... viver...
E tem mais: você é místico? Religioso sem fanatismo, adorador em profunda devoção, ligado a Deus e a seus anjos e mensageiros? Acredita na vida após a morte, na reencarnação, ressurreição ou outra coisa qualquer? Pratica a caridade e cultiva a compaixão, a amizade, o amor? Este constitui o lado positivo de nossa vida.
Bom senso? O que tem a ver com tudo isso? É justamente isso: você precisa compreender que "nem tudo o que brilha é ouro e nem tudo o que balança cai"... aceitar os dois lados da vida, o negativo e o positivo, de forma equilibrada, serena, harmoniosa, sensata. E tenha por norma de vida, sempre fazer a coisa certa, na hora certa, no lugar certo e de forma correta.
Isso significa possuir bom senso. E só dessa forma você conseguirá viver feliz e com paz interior.
Experimente e verá!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 2




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |