O QUE LEVAMOS POR DENTRO?
Atualizado dia 6/4/2007 10:05:03 AM em Autoconhecimentopor Verônica Dutenkefer
Sou psicoterapeuta e ouço as pessoas que confiaram e confiam em mim relatando suas dores... seus conflitos... e sempre tento levar a elas uma mensagem de esperança... Mas, devo confessar, por muitas vezes fiquei envergonhada por não ter palavras diante da dor que o outro me relatava. Na verdade, uma de minhas eternas aprendizagens é justamente a de deixar de querer ser onipotente...
Mas agradeço, todos os dias, por estar fazendo o que amo fazer. E amo o ser humano, mesmo não o entendendo plenamente... mesmo não sabendo de todas as respostas, nem tendo receitas ou pílulas da felicidade... Tento dar algumas respostas para a indagação daquela canção. E a resposta é o inverso da questão.
Não temos que fugir de nossa própria bagagem interna, mesmo que em determinados momentos ela esteja pesando demais. Temos, sim, é que colocar o que trazemos por dentro num lugar seguro e começar a remexer, buscando retirar tudo aquilo que ficou supérfluo, nocivo e que não nos serve mais. Temos, sim, é que organizar os espaços para que saibamos onde encontrar aquilo que necessitamos pela jornada. Temos é que encontrar os tesouros preciosos e começar a mostrá-los e a usá-los pois nenhum ladrão pode roubar o que trazemos por dentro. Temos é que compartilhar e verdadeiramente descobrir e conhecer o que levamos por dentro.
Temos é que cuidar com olhos, mãos e palavras gentis do que levamos por dentro e pararmos de querer ter ou ser o que os outros levam por dentro. Temos é que deixar de desejar fugir do que levamos por dentro, aprendermos como acrescentar sabedoria e amor em nossa bagagem e pararmos de nos distanciar de nós mesmos e da vida.
Verônica Dutenkefer
03/06/2007
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 9
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |