O QUE PODEMOS FAZER PARA AJUDAR AO OUTRO




Autor Liane Azevedo Pires
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 9/25/2010 9:28:55 PM
Como fazer quando vemos um ente querido em situação difícil e estando próximo a ele, vendo tudo que está acontecendo e não podendo fazer nada? O que fazer para manter o equilíbrio nesta situação? Tentamos convencer a pessoa do caminho sem volta que ela está seguindo, mas, mesmo assim, ela continua em sua trajetória. A sensação, que temos, é que pregamos no vazio. Buscamos acordar a pessoa para o perigo que ela corre, seguindo esta trajetória, mas ela não nos escuta! O que podemos fazer?
Apelamos para o Universo, para Deus, para tudo que cremos. Ter forças para que a ajude. Mas, mesmo assim, continuamos preocupados e inseguros sempre nos questionando; se ainda podemos fazer mais alguma coisa que possa ajudar quem tanto amamos? No entanto, precisamos aprender a entregar e aceitar, pensar positivo, pois, tudo que acontece, mesmo que nos faça sofrer, é um crescimento não só para nós como também, para as pessoas que nos cercam.
Este é o processo que muitos passamos no momento atual. Para os que estão vendo tudo isto acontecer, e se sentindo impotente diante de tudo isto, olhe para dentro de você mesmo, busque à força que está em você e tente! Mantenha o equilíbrio, não se sinta triste nem decepcionado por não esta conseguindo vencer este infortúnio pois, acredite que você esta fazendo o melhor! Pense que somos seres com caminhos e aprendizados diferenciados e que, cada um de nós, tendo consciência ou não, somos responsáveis pelo que estamos passando. Na verdade, precisamos aceitar a vida como ela é sem lamentação, sem tristeza, pois estes sentimentos só fazem piorar a situação que não estamos aceitando. Acredite que, quando mantemos o equilíbrio e aceitamos, conseguimos ajudar muito mais as pessoas do que quando choramos com ela a sua dor. Nestes momentos precisamos ter algo que nos fortaleça fisicamente e espiritualmente. Vale apena praticar mentalizações que nos fortaleça e nos equilibre.
Coloque uma música relaxante, respire profundamente, várias vezes, e imagine luz sobre sua cabeça, descendo sobre todo o seu corpo, envolvendo você e, te preenchendo de força e sabedoria, para que você saiba quais as atitudes certas à ser tomada para ajudar quem tanto precisa.









Sociologa, Estudiosa e pesquisadora de comportamento humano. Reiki Master, Terapeuta Floral, Nível V do Método Melchizedek, Mestra Magnified Healing. Meditante a 20 anos Facilitadora de cursos de Tarô, Florais, Reiki. E-mail: lianepires@hotmail.com | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |