O que significa tomar a mãe nas constelações?
Atualizado dia 7/3/2018 1:10:52 PM em Espiritualidadepor Cristina Longhi
A vida olha para a gente da mesma forma que a gente olha para nossa mãe segundo Bert Hellinger.
O sucesso para a pessoa tem a mesma cara da forma com que olha para a mãe. Essas frases são bem conhecidas e muito profundas. As constelações geram resultados que estão sempre voltados à aceitação. Aceitação de algo ou algum fato ou alguém.
Com a nossa mãe funciona de forma mais profunda ainda pois rejeitar nossa mãe assim como o jeito dela, o que ela faz ou o que ela fez na vida faz a gente rejeitar nossa origem tirando de nós mesmos este poder. Viemos dessa mãe que gentilmente consciente ou não nos deu a vida. Sem a vida não podemos experimentar nada. Quando alguém rejeita sua origem, principalmente a sua mãe é como se estivesse dizendo a si mesmo que não aceita o sucesso.
O que é a mágoa? Já parou para pensar que é a rejeição de algo que aconteceu e que rejeitamos? Algo que nos aconteceu porque ainda não entendemos como aquilo se passou?
Não dá para mudar os fatos, mas é possível colocar tudo no lugar quando olhamos para como tudo aconteceu. Nas constelações fazemos isso sem julgar, somente dando lugar aos fatos e entendendo de uma forma sutil como tudo precisava ser.
Tudo foi como tinha que ser. Quando julgamos estamos querendo ser superiores sendo que todos somos iguais, estamos somente em níveis diferentes de evolução e entendimento espiritual e emocional.
Quando colocamos tudo no lugar com este entendimento e damos lugar a tudo como tem que ser é possível voltar a ter ordem. Então o sucesso pode se aproximar.
Quando alguém não entende isso o sucesso não permanece porque a pessoa não entendeu que é preciso aceitar nosso nível de evolução. E aceitar significa entender que tudo está no lugar certo e que tudo faz parte do nosso aprendizado. Quando alguém não aceita acaba achando que o outro, no caso nossa mãe está atrapalhando, gerando indignação ao invés de entender que se você tem essa mãe, assim como este pai é porque você precisava disso.
Portanto, tomar a mãe significa aceitar a mãe como ela é exatamente, sem nenhum julgamento!
Namastê, Cristina Longhi
Avaliação: 5 | Votos: 15
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |