Menu
Somos Todos UM - Home

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Valeria Trigueiro

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/23/2010 11:00:45 PM


O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?

A cada pessoa que encontro tenho minhas impressões, sensações e sentimentos. Entretanto, todas têm algo em comum além do fato de serem seres humanos, cada um com sua função e importância. Todas esperam alguma coisa. Uma espera o amor de sua vida aparecer repentinamente como um príncipe encantado, outra espera o amor, indo em busca de novos relacionamentos sejam estes príncipes, princesas, reis ou mesmo camponeses. Existem aquelas que aguardam o emprego ideal, outras seja o emprego que for, já está valendo. Até a própria morte conheço pessoas que esperam, apesar de se dizerem sem esperanças, ainda assim esperam algo do lado de lá como a redenção e o reinício de uma nova vida, talvez mais justa. Quem sabe terá a recompensa de uma vida bem vivida em termos de aprendizado aqui na Terra?
Há outras mais esperançosas que aguardam abrir um novo negócio, outras a idéia de um negócio rentável, sem contar com aquelas que só estão esperando a aposentadoria para iniciar uma nova etapa de vida, da qual a espera também fará parte.
Conversando com uma amiga pude perceber que estava sem esperanças, porém, o contra-senso (aliás, perdoem-me, agora a palavra é contrassenso – reforma ortográfica, ora, mas meu computador a ignora) ali estava. Quando cheguei para almoçar, lá estava a mesa posta com louça inglesa, toalha de linho engomada, taças de cristal antigo, tudo perfeito. Ao comentar sobre a beleza da mesa ela me disse que estava aguardando um dia especial para usá-los e enfim, ela havia resolvido que seria aquele dia que chegara junto comigo.
Apesar de ficar feliz e sentir-me totalmente prestigiada, ao longo da conversa, lá pelas tantas, após licor, cafezinho e que tais, fiz a pergunta mais banal de todas: por que hoje? Por que eu seria a visita que mereceria tudo aquilo? Não que eu me considere sem importância, mas a curiosidade pelo ser humano não me larga. Realmente não tenho curiosidade alguma pelo que se passa na vida dos participantes de reality shows, até porque, sem julgamento, nada ali me surpreende, pois acredito que o moto da vida dessas pessoas, por mais diferentes que sejam entre si, é um só. Ninguém mostra seu mundo interno, e é este que me interessa. Assim, máscaras, caras e bocas estudados, deixo de lado, e foco a minha curiosidade em mim mesma e nos que estão à minha volta . As surpresas valem a pena.
Bem, a resposta foi simples: “estava aguardando uma ocasião especial, e como está difícil de chegar, aproveitei a sua vinda e estou fazendo deste momento, essa ocasião especial.” Ufa! Fiquei aliviada, posto que essa responsabilidade já não mais me coubesse. Então respondi: “Ah... que bom, então eu sou apenas uma desculpa para você agradar a si mesma e é isto que importa, fico feliz que tenha sido eu. Espero que a partir de agora você passe a usar tudo isto no seu dia a dia.” Olhos arregalados e cara de surpresa, seguidos da pergunta: “Como assim? As coisas irão quebrar e se deteriorar. Quando chegarem visitas eu não os terei mais.”
E é exatamente este o problema. Quando se deixa louças, roupas, sapatos e atitudes ou o que seja, para se usar em “uma ocasião especial” inespecífica, estamos desrespeitando a dádiva do hoje, da própria Vida, adiando-a, adiando sentimentos, percepções e o próprio prazer de usarmos aquilo que temos e principalmente, de sermos aquilo que somos, deixando para uma “ocasião especial” o nosso melhor sorriso e a nossa gratidão pelo Agora da Vida.
Acabei me dando conta que eu também, como ser humano que sou, também faço o mesmo. Estava eu esperando, a exemplo de todos os que observo, uma ocasião especial para sentar e fazer a minha linha de perfumes, que se chama “perfume de hoje”. A minha desculpa era: “vou aguardar inspiração”. Quer saber? Descobri através dos outros, que estava adiando a Vida, pois a inspiração reside exatamente no momento existente entre a inspiração e a expiração, o movimento e pausa da vida. Já estava lá só aguardando a deliberação. Está pronta.
E você está esperando o quê?





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Valeria Trigueiro   
Atendimentos: * Mapa astral alquímico; * Tarô Alquímico Sistema Joel Aleixo; * Baralho Cigano; * Tarot de Marselha; * Anamnese profunda com questionário; * Anamnese através dos óleos essenciais - método próprio; * Indicações de defumações, incensos e perfumes de acordo com cada indivíduo para o Momentum específico; *Cursos e palestras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa