O que você vai ser quando crescer?
Atualizado dia 3/28/2008 10:50:38 PM em Autoconhecimentopor Walter Luiz Nobusada Sassaki
Tiro uma lição que, creio, vale para todos: mesmo valorizando nossos filhos, demonstrando de várias maneiras que eles são importantes, que os amamos e os respeitamos (em particular, procuro aceitar ao máximo minhas filhas da forma como são para que elas também se aceitem e se sintam reconhecidas, valorizadas e amadas), a sociedade, na figura de amigos, na escola, no convívio com outras pessoas, as faz ver e se ver de forma contrária: crianças não valem nada e valerão menos ainda se não estudarem; só serão alguém quando se formarem, serão alguém no futuro (é claro que valerão se forem máquinas úteis, como andróides na linha de produção, quando derem lucro), como se o "ser e estar", o "aqui e agora", não fosse a coisa mais importante que existe, aliás, a única (vide "O poder do agora").
Coloco essas observações para que reflitam sobre nossa sociedade e nossa cultura, como ela é forte e marcante. E se não a percebermos parecerá a verdade do ser, se estudarmos muito perceberemos que nada sabemos. Minha jornada está sendo esta: ver que tudo é ilusão da mente, do aprendizado, da cultura... e que minhas filhas também passarão por isso, querendo eu ou não... basta, então, aceitar o momento presente.
Paz a todos.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 2
Conteúdo desenvolvido por: Walter Luiz Nobusada Sassaki Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |