O Reino



Autor Ayrton Pereira Amorim
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 5/13/2005 2:53:30 PM
Devo confessar que não sou muito bom em ouvir palestras prolongadas, por mais interessantes que sejam. Costumo me concentrar nos assuntos-chave e ficar esmiuçando determinado assunto até chegar, ou não, numa filosofia que possa esclarecer um mistério de nossa vida.
Um dia desses estava conectado numa palestra da TV quando o mestre deixou no ar um assunto que, na minha opinião, é de uma profundidade tal que eu mesmo não irei chegar ao resultado que se espera. Este mestre mencionou que nós nos distanciamos tremendamente de Deus, quando dizemos que Ele está no céu, ou que seu Reino não é daqui ou coisa parecida.
Nesse momento, captei essa mensagem e percebi que o mestre não só estava dizendo uma verdade, mas uma grande filosofia desabrochou, como uma flor, no meu pensamento.
Nós, realmente, temos Deus mais perto de nós do que imaginamos. Ele está dentro de nós. Porém, dependendo de algumas circunstâncias, Ele está dentro de nós mas, ao mesmo, tempo distante.
Para me fazer entender, vamos comparar o nosso interior com um grande castelo, com toda a sua infra-estrutura de um reino, com seus súditos exercendo suas funções de assessoramento ao rei, que é Deus. Nós, naturalmente, estamos presentes nesse reino e não somos capazes de carregarmos a vida, sem que tenhamos problemas para serem resolvidos pela Hierarquia Maior. Nós só podemos conversar com o Rei quando os súditos, que são representados pelos seres ascensionados, arcanjos, anjos, elohins, santos, avatares, budas, mestres maiores, etc, solicitados por nós, nos preparam decentemente para a ocasião.
E aí, solenemente, nós somos recebidos pelo Rei e, nessa ocasião, expomos nossos pedidos que, em geral, são de saúde, felicidade, amor, entre outros.
O Rei nos escuta gentilmente, em silêncio nos atende e, por telepatia, nos diz que irá nos atender de acordo com nosso merecimento.
Só por ter a oportunidade de falar com Deus, nos deixa esperançosos de que nossos problemas serão resolvidos, graças à ajuda de nossos preparadores, os súditos do Rei da Eternidade. Quase disse amém. Então, Amém!
Ayrton
Texto revisado por Cris









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ayrton Pereira Amorim Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |