Menu
Somos Todos UM - Home

O sagrado e o profano dia das bruxas

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Maria Silvia Orlovas

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 10/21/2005 10:21:56 AM


Quando em meados dos anos 90 ressurgiu com força a bruxaria aqui no Brasil muitas pessoas ainda ficavam assustadas pensando em rituais macabros e coisas negativas. Porém, o despertar da religião da deusa não carrega consigo nada de negativo ou profano. Devemos lembrar que somos nós que tornamos as coisas sagradas ou profanas dependendo do uso que fazemos das informações.

O que hoje conhecemos como Dia das Bruxas ou Halloween é uma deturpação de um antigo festival wicca que comemorava o pico do outono no hemisfério norte quando o sol começa a se esconder. Este antigo festival, também conhecido como Samhain, festejava a colheita feita no outono e convidava as pessoas a comemorarem aquilo que tinham conseguido em suas vidas: fartura, alegrias, etc. Podemos refletir sobre esses tempos antigos em comparação à nossa vida moderna e observar que nos detemos muito pouco comemorando aquilo de bom que conquistamos em nossas vidas.

No meu trabalho de aconselhamento metafísico e nos grupos de meditação e estudos sempre faço as pessoas refletirem sobre o quanto cultuam o sagrado em suas vidas e o quanto sabem agradecer por tudo de bom que têm recebido do universo.

Todos nos encantamos com as conquistas rápidas que o mundo capitalista nos propõe. Desejamos o sucesso, as realizações e, muitas vezes, quando finalmente colhemos nossos frutos, as coisas são tão rápidas que nos esquecemos de comemorar!

Nossa mente está tão acostumada com as mil necessidades diárias que deixamos de lado o momento da comemoração. Parece que quando alcançamos a sonhada promoção ela já deixou de ser importante. Rapidamente acoplamos em nossos orçamentos os novos ganhos e acumulamos mais trabalho, mais horas de dedicação ao profissional sem tempo de curtir a alegria da conquista.

Estudando a mitologia e as antigas religiões fui sendo convidada a refletir sobre a nossa vida e os tempos atuais. E vejo que mesmo na minha profissão - sou terapeuta de Vidas Passadas - me vejo sempre correndo atrás dos compromissos e, se não fosse uma forte conexão com o espiritual, acho que também sucumbiria à modernidade que nos afasta do sagrado.

Foi somente na prática semanal de meditação - que conduzo em grupo - que, de fato, compreendi a necessidade desta parada na nossa vida diária para dar passagem ao divino. Numa época em que colocamos o tempo como adversário - já que nunca o temos ao nosso lado - parar e meditar parece coisa para gente iluminada. Mas não é... Parar, meditar e se conectar ao divino agradecendo nossas conquistas, pedindo libertação de nossas pequenas desgraças diárias nos torna muito mais humanos, mais complacentes para com o próximo e também para conosco.

Assim vejo e ensino para meus clientes e alunos: que vale a pena comemorar todas as nossas pequenas e grandes conquistas, estabelecendo um rico diálogo interno positivo que é fundamental para tornar a nossa vida mais sagrada e feliz.

Faça esse teste e descubra se V. é uma Bruxa ou um Bruxo

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 466


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa