O SEGREDO DAS EMPRESAS VENCEDORAS



Autor Weber Malcher
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 1/9/2011 6:46:23 PM
O SEGREDO DAS EMPRESAS VENCEDORAS

Liderança, persistência, determinação e trabalho são alguns itens que figuram na lista dos maiores vencedores do mundo dos negócios, porém, domingo, 9 de janeiro de 2011, no 16º Seminário do Grupo TV LAR, aqui de Manaus, realizado no Manaus Plaza Shopping, tive a oportunidade de enumerar mais uma qualidade que acrescento para o rol dos vencedores: SIMPLICIDADE.
Salão lotado, mais de 600 colaboradores presentes, dos mais variados escalões.
José Azevedo, o presidente do Grupo TV LAR, veio falar comigo, cumprimentou-me e vi em seu rosto uma mistura de alegria e emoção. Pessoa simples e com toda a sua simplicidade convidou-me a sentar. Agradeci o convite, mas em pé, lá do fundo do auditório podia vislumbrar melhor todas as pessoas presentes.
O futuro das empresas dependerá não somente das qualidades tradicionais na gestão dos negócios, mas principalmente de uma massa crítica de pessoas simples em todos nos níveis organizacionais. Pessoas simples não são aquelas que ostentam carrões ou mansões para mostrar poder e status, mas aquelas que se misturam conosco, que andam pelas ruas sem guarda-costas e que acatam sugestões e aconselhamentos.
Pessoas simples são aquelas mais espontâneas, que geram inovação aquelas que criam o futuro e novas possibilidades, garantindo com isso a permanência das empresas no mercado competitivo.
Mudanças, muitas mudanças estão acontecendo no mundo dos negócios, e as empresas que não acompanharem estas mudanças, com certeza sairão do mercado.
Rever o sistema de decisão para ver que entra na empresa, rever os processos de treinamento e desenvolvimento, rever os espaços organizacionais, livres de pessoas complicadas, são algumas mudanças que precisam ser feitas.
Inovação é a palavra-chave para a sobrevivência das empresas. Inovar não significa mão de obra nova, porque as empresas não precisam de braços fortes, isso o soft faz. As empresas precisam de gente qualificada para tocar em frente os negócios. Gente gosta de gente. Máquinas não tem sentimentos. Hoje, no mercado altamente competitivo, o produto que mais se vende se chama SENTIMENTO. Lembro daquela propaganda do sabão em pó em que aparece uma jornalista fazendo o comercial do produto. Paralelamente a essa propaganda existe aquela em que aparece uma mulher feliz da vida lavando a roupa. Um detalhe: ela usa um colar de pérolas no pescoço. A dona de casa vê essa propaganda e diz: essa sou eu! E vai no super mercado e compra o produto. O que ela comprou? Comprou SENTIMENTO.
No meu entender, esse seminário da TV LAR demonstrou isso: VENDER SENTIMENTOS. Senti isso com toda aquela gente bonita presente, no aperto de mão do Sr. Azevedo e nas palavras que foram proferidas por cada um dos palestrantes.
Parabéns ao Grupo TV LAR e a todos os colaboradores, parabéns ao seu grande idealizador: JOSÉ AZEVEDO.

Weber Malchér - Escritor(membro da União Brasileira de Escritores -UBE-AM), membro da Ordem Rosacruz(Amorc),membro do STUM ( Clube SOMOSTODOSUM); membro do Instituto Consciência Adamantina; membro de Sabedoria Viva (Portugal).
E-MAIL: [email protected]









Escritor, membro da União Brasileira de Escritores (UBE-AM), membro da Ordem Rosacruz- Amorc- Reikiano; formação em Astrologia Tradicional e Kármica, Numerologia, Palestrante (temas místicos, culturais e filosóficos). (92)9.94494979 WhatsApp E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |