O ser humano é divino
Atualizado dia 4/1/2023 11:09:35 PM em Autoconhecimentopor Bernardino Nilton Nascimento
Todos os dias ele tenta se descobrir mesmo sabendo que seu mundo interior é tão grande e misterioso quanto o mundo exterior.
Temos que nos conhecer mais intimamente para não separar o corpo material do espiritual onde imaginações iluminadas e pensamentos bondosos se encontram e se transformam em ações que favorecem nossa evolução.
Precisamos ser mais amorosos, saber mais sobre espiritualidade, sobre o poder do amor e da fé. É preciso viver em total liberdade e com os olhos iluminados e maravilhados com a perfeição com que Deus criou o mundo.
A beleza dos sentimentos que mexem com alegria e prazer, tristeza e insuficiência, mas todos eles nos trazem emoções, nos mostram que estamos vivos e que nos transformam de acordo com as ocasiões, fazendo-nos buscar viver cada dia melhor.
No entanto, para compreender o dia-a-dia do nosso mundo interior, também é preciso seguir a direção oposta, aquela em que a realidade se desenrola a partir dessa origem de formar situações desagradáveis, o ser humano ainda é cruel. Porém, somos capazes de buscar o equilíbrio material e espiritual, compreendendo desejos realizados e não realizados. É o ser humano buscando dentro de si os porquês.
Em nossa essência, somos simples, corajosos, amorosos e sábios, caso contrário não chegaríamos onde chegamos, mesmo sabendo que há um longo caminho a percorrer onde o Criador quer que cheguemos sem a interferência dele.
O caminho é difícil, nebuloso, perigoso, às vezes muito escuro, mas com uma vela na mão e sem deixar que a luz do amor se apague, chegaremos!
BNN
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 16
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento "Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |