O SOL E A LUA



Autor Hellen Katiuscia de Sá
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 6/10/2005 9:18:51 AM
Eram montanhas verde-oliva. O musgo parecia sorvete, de tão cremoso o seu aspecto. E as ondas da praia, cantavam nos ouvidos de Priscilla.
A menina tocava a areia geladinha. Sentiu a vida escorregar por entre os dedos. Soube, então, que as horas estavam presentes naquele lugar mágico e completavam a visão espetacular.
Das nuvens saíam os raios de sol. E em cada canto que os raios alaranjados tocavam, brotava vida pura. As plantas sorriam esboçando o brilho verde de suas folhas. As flores desabrochavam, encantando as borboletas que cantavam a canção visual, ao bater de suas asas.
E o tempo, Senhor das Estações, deu um sorriso ao Sol descortinando, de seus dentes, um enorme arco-íris. Tudo porque menina Priscilla fora visitá-los para presenciar tal harmonia da Natureza.
E na inocência de criança, a menina pediu um presente ao Senhor das Estações. Perguntou se o Sol e a Lua poderiam permanecer simultaneamente no mesmo céu e se esse momento poderia ser para sempre.
Assim foi feito! O Senhor das Estações ordenou que nascessem em famílias distintas de uma tribo indígena, duas crianças no mesmo dia e hora. O menino seria chamado de Sol e a menina, Lua.
Ao crescerem, esse amor mágico viria ao mundo através de suas almas. E nem mesmo o Senhor das Estações poderia interferir nesse amor, pois fora invenção do coração puro de uma criança.
E para não haver dúvidas da candura desse amor entre os astros, além de ambos brilharem lado a lado no céu... haveria também neve, com seu branco cristalino, no firmamento para completar as cores do arco-íris.
E essa história de amor e magia é revivida toda vez que esse romance é contado e recontado. E aconteceu como o pedido da menina Priscilla. O Sol e a Lua coexistiram para sempre lado a lado, no mesmo céu e na mesma história.
Hellen Katiuscia de Sá
09 de junho de 2005
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 15




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |