O Templário dos dias de hoje



Autor João José Baptista Neto
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 06/01/2008 11:10:35
O Templário dos dias de hoje
Matéria extraída do Site link
O tempo passa e felizmente a Verdade sempre acaba prevalecendo. Foi exatamente o que aconteceu ao final desses 700 anos de obscurecimento, dos quais 400 na “clandestinidade” , a que os Templários se viram submetidos à vergonha e ao desprezo graças a uma farsa arquitetada pelos interesses escusos da cobiça, inveja e mentira de um reino falido e endividado, justamente junto a Ordem do Templo. Foi um final feliz pelo qual todos esperávamos pacientemente, porque sabíamos que mais cedo ou mais tarde ele ocorreria. É bem verdade que os “Pergaminhos de Chinon”, descobertos por Bárbara Frale em 2001, aceleraram os fatos.
Por quê conseguimos a recuperação da honra e da dignidade? Porque os Templários nunca se curvaram diante da possibilidade da morte e da tortura, cujo maior exemplo foi dado pelo Grão Mestre da época, Jacques de Molay, supliciado e justiçado na fogueira dos herejes. Esse exemplo sempre foi o Norte de conduta que os orientou a perseverarem mesmo após a supensão da Ordem e o desbaratamento de seu patrimônio. Parcialmente reabilitados em 1705 pelo Duque de Orléans, saindo da “clandestinidade” e podendo se manifestar publicamente, porém ainda com todas as pechas de herejes, homessexuais, devassos e etc.., a reabilitação moral, cívica e Cristã só viria com a evidência do “Processus contra Templarios” e com a declaração pública de que tudo não passou de uma farsa partindo do mesmo órgão - que se não a condenou pelo menos se omitiu -, a Igreja, que foi o que vimos em 25 de Outubro passado.
Setecentos anos se passaram. Os tempos são outros, o contexto é completamente diferente, os hábitos mudaram, houve um progresso descomunal em todos os campos da ciência, da política, da cultura e sobretudo das comunicações; o combate corpo-a-corpo, o cavalo, a espada e o escudo hoje são só meros símbolos. Só o Manto Branco da pureza, o Escudo da verdade e a Cruz Vermelha da disposição ao martírio tanto moral como material prevalecem para os Templários, símbolos esses que continuam sendo os pilares de sustentação da Ordem.
Com o passar dos tempos os inimigos também mudaram. Já não são mais os salteadores que afligem os peregrinos a caminho da Terra Santa, os inféis querendo se apoderar da Cidade Santa, nem os contrários à fé Católica. Hoje o cenário é outro. O teatro de operações se deslocou dos campos de batalha das planícies e das encostas para as cidades, para o campo sutil das idéias, das comunicações, da política e do poder econômico. Os grandes inimigos de hoje se chamam Injustiça Social, Capitalismo Selvagem, Fundamentalismo Religioso, Terrorismo, Intolerância Religiosa, Corrupção, Lascívia, Permissividade e Desrespeito ao Meio-Ambiente, insuflados pelos grandes e mesmos motivos de sempre: a cobiça e a ignorância.
Assim, os Templários dos dias de hoje devem se adaptar a essas novas circunstâncias substituindo o cavalo, a espada e a lança pela avaliação da estratégia a ser usada nesse novo combate, ou seja usando a inteligência. Continuar usando o escudo da Verdade contra os ataques da mentira. E atacar usando como principais armas a convicção nos princípios e o exemplo da conduta. Exemplo de fato, não só de palavras e conselhos. Denunciando publicamente através dos meios de comunicação que tenham à disposição, principalmente a Internet, e procurando sensibilizar as Autoridades na medida de seu alcance. Afinal, não foi assim que obtivemos a recuperação da honra e da dignidade?
Para aqueles que porventura cheguem a estas páginas e ainda não estejam familiarizados com o Templarismo, publico abaixo os princípios que o regem e
um sumário das condutas esperadas de um Templário:
Princípios que regem o Templarismo
Têm por base o lema: “NON NOBIS DOMINE, NON NOBIS SED NOMINI TUO DA GLORIAM” – “Não a nós Senhor, não a nós mas toda gloria a Teu nome”.
Princípios
1. Lutar contra o materialismo, a impiedade e a tirania no mundo.
2. Defender a santidade do indivíduo.
3. Ratificar a base espiritual da existência humana.
Nota: Como existem várias Ordens Templárias, sendo algumas Católica, Apostólica, Romana, outras ditas templárias só no nome, convem ressaltar que a OSMTJ, a qual pertenço, é monoteísta e Cristã, e que adota os Princípios acima entendendo que:
a. Há um só Deus, uma vida criada por Ele, uma verdade eterna e um propósito divino.
b. Reconhece todos os seres humanos como filhos de Deus, sem distinção de raça, sexo e religião.
c. Apoia a liberdade de expressão, de consciência e de religião; a defesa coletiva e medidas positivas para erradicar a pobreza e a injustiça que ameaçam a paz mundial.
d. Que a felicidade e a dignidade não só dependem do bem-estar físico, mas também de valores e interesses além da vida privada.
e. Políticas claras e práticas são aquelas que asseguram uma habitação decente, assistência sanitária que possibilitam a oportunidade de viver uma vida total, podendo-se desenvolver os talentos naturais.
f. Estimula o patriotismo, sustentando ainda a idéia de que cada nação deve estabelecer mecanismos apropriados para vigiar e acompanhar a melhor utilização dos recursos naturais, como também a agricultura e os recursos florestais.
g. A educação é a responsabilidade mais importante daqueles encarregados da administração para prover instrução adequada às futuras civilizações.
Sumário de Condutas
• Não deve ser rude nem grosseiro;
• Não deve se embebedar;
• Não deve ser imoral nem amoral;
• Não deve ser covarde nem agressivo;
• Não deve mentir nem ter intenções maliciosas;
• Não deve buscar posições de engrandecimento dentro da Ordem....;
• Não deve julgar ninguém dentro ou fora da Ordem por suas posses ou posição social....;
• Deve ser submisso aos princípios da Ordem e obediente a seus Oficiais...;
• Deve ser um verdadeiro patriota..;
• Não deve praticar a caça nem por vaidade nem por esporte;
• Não deve matar nenhuma criatura exceto para alimento ou em defesa própria;
• Deve se manter firme e verdadeiro nas justas causas de Deus;
• Não adotará atitude ofensiva contra nenhum homem pela forma com que se dirije a Deus, embora seja diferente ou estranha. Antes, pelo contrário, o Templário deverá tentar entender como outros se aproximam de Deus;
• Deve sempre ser consciente de que é um soldado do Templo e cuidar sempre que suas obras sejam um exemplo para os demais.
Fraterno Abraço,
Cavaleiro Templário
Nota Importante: Deixei essa Nota para o final justamente para ter certeza que V. leu a Matéria acima.
Caso tenha gostado e tenha interesse de que aqui se instale um Priorado da OSMTJ - Espanha, envie-me um email manifestando esse desejo para o endereço: [email protected] . Logo a seguir faça uma visita ao meu novo Site: link . Acho que V. vai gostar.









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |