Menu
Somos Todos UM - Home

O Vazio

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcos Spagnuolo Souza

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 5/1/2014 8:47:30 AM


O movimento centrípeto de pessoas elaborou a matriz que vem aprimorando com o desenvolvimento das relações humanas em torno do eixo central da materialidade e essa matriz gera o ser humano e o ego que é o ser cultural individualizado que governa o corpo. Vida material gerou matriz que gera o ser humano em um círculo contínuo sem interrupção. A vida prática gera a matriz e a matriz gera a vida prática tendo como ponto central a finitude da vida.

A matriz representa existência alicerçada no espaço/tempo/forma comprometida com a finitude se opondo aos princípios da natureza inata que é eterna. Podemos dizer que no cenário cósmico temos as formações matrísticas ocupando o primeiro cenário e ao fundo, o segundo cenário, à verdadeira natureza eterna.

O ser humano, como o conhecemos, está no primeiro cenário vivendo a vida arquitetada pela estrutura matrística material sem nenhuma possibilidade de vivenciar a natureza inata, pois é o “não ser”, é pó. O “não ser” não pode participar do “ser”, o inexistente não pode ser o existente, no entanto, o ego, o não existente deve perceber sua inutilidade e se nulificar. A nulificação do ego é a condição do vazio absoluto.

O vazio é a negação da matriz, do ego e de todas as coisas virtualizadas, sendo o apagar as falsas aparências e enganos que foram construídas durante séculos e séculos. O vazio é o ponto ômega do ego onde ele se percebe como sendo o impostor, uma criação artificial de um projeto macrocósmico do efêmero e se nulifica.

O vazio é ausência absoluta da matriz, do ego, da finitude e do espaço/tempo/forma. O vazio é o útero gerador do “ser”. Quando a mente está no nada surge à verdadeira mente. No terreno árido do deserto que simboliza o vazio ocorre o emergir do ser eterno, nasce o Sagrado Anjo Guardião que participa da natureza inata e eterna. O eterno está no “não eterno” e o “não eterno” está no eterno; o “ser” está no “não ser” e o “não ser” está no “ser”. A finitude está na “não finitude” e a “não finitude” está na finitude.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa