Menu
Somos Todos UM - Home

O Verdadeiro Nascimento

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcos Spagnuolo Souza

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 3/7/2011 11:07:51 AM


No interior da choupana do velho ancião, enquanto fazia um chá utilizando várias raízes, com sua voz quase inaudível me revelou o antigo mistério dos iniciados xamânicos. Disse que os velhos xamãs ensinavam que na escuridão da gruta nascia à criança sagrada, a filha da luz. As trevas da gruta não aceitavam o nascimento da criança e tudo faziam para eliminar sua capacidade inata de ser imortal, superando todo o conhecimento existente no universo.

O velho ancião, olhando nos meus olhos, salientou que a caverna representa o corpo humano. A escuridão no interior da caverna é a representação do conhecimento humano, mas, em nosso interior existe a centelha divina que é o novo ser que precisa nascer. Esse novo ser é representado por uma criança que nasce no interior da caverna rodeada de répteis que simbolizam as verdades elaboradas pelos seres humanos. O corpo humano, a nossa personalidade, ou seja, o nosso conhecimento é o casulo dentro do qual está o germe, a centelha divina, o nosso verdadeiro ser que deve reinar.

Todos os seres humanos possuem a centelha divina, mas, muitos matam a semente divina. As trevas abafam a luz, os repteis não deixam a criança nascer. O velho ancião disse que o objetivo da existência humana é gerar a criança que não é filha dos humanos, e sim, filha de Deus. Esta criança, filha de Deus, possui o Espírito Santo que é a totalidade divina se manifestando em seu interior. A criança, que está em nosso interior, é ao mesmo tempo a Filha, o Pai e o Espírito Santo.

Todo ser humano, que vive no mundo e para o mundo é a representação de Herodes que sacrifica a criança, ou seja, impede a centelha divina de nascer. A criança antes de nascer está sempre em perigo, ameaçada por dragões, cobras e vertebrados inferiores que são símbolos do psiquismo humano ou consciência desviada da luminosidade divina e presa ao universo mensurável.

Em nosso interior, disse o velho ancião, ocorre à grande batalha, onde a criança deve vencer o monstro da escuridão. O nascimento da criança é a experiência mais forte da existência humana e ela nasce quando o ser humano deixa de ser atraído pela pompa externa e por motivos superficiais. A energia da criança destruída pela razão instrumental se incorpora a luminosidade divina e a criança que consegue nascer, no mundo, passa a lutar, com os filhos de Deus, contra os filhos da noite.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa