Olhando para o que não é visível



Autor Florais Árvore da Vida
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 12/28/2011 6:39:55 PM
Tevet é como é conhecido o mês de Capricórnio para o calendário cabalístico! Cabra em hebraico é Gdi. A letra do alfabeto que representa este signo é AYIN que significa olho.
Embora este mês esteja entre os três meses mais difíceis do ano, ele pega carona nos últimos dias das bênçãos da Festa das Luzes (Chanuká), que celebra a milagrosa vitória dos poucos sobre muitos. E estes poucos dias de Luz no início de Tevet, são os mais intensos. O suficiente para suportar um mês de muito trabalho. Porque este mês pede mais que uma boa maneira de olhar as coisas e trazer proteção contra o mau-olhado. Este mês pede uma "nova" maneira de olhar.
Tevet fala de olhar para os milagres de Chanuká que acontecem a todo instante durante o ano todo! Este olhar diferente e sábio é que traz proteção!
O Zohar fala desse tipo de milagres: "Rabi Pinchas chorou e disse: ‘Quanta bondade o Sagrado, bendito seja Ele, faz com as pessoas, e quantos milagres Ele realiza para elas todos os dias, e ninguém percebe, exceto Ele próprio. Uma pessoa se levanta de manhã e uma serpente vem para matá-la, e a pessoa pisa na cabeça dela, SEM QUERER, e a mata, e ninguém fica sabendo disso, exceto o Sagrado, bendito seja Ele.
Uma pessoa caminha pela rua, e assaltantes estão à espreita para matá-la. Outra pessoa passa em seu lugar, e a primeira pessoa se salva. E nem fica sabendo da bondade que o Sagrado, bendito seja Ele fez para ela, e o milagre que acabou de lhe acontecer. O Criador, e somente Ele mesmo, realizou e sabe do milagre, e ninguém mais está consciente do fato." (Zohar Balak, verso 294)
Mas podemos alcançar esta maneira "divina" de olhar. Quanto mais nosso trabalho duro (capricornianamente falando) estiver voltado para o outro, mais nossa visão se expande.
Existe uma história que exemplifica isto e nos traz uma reflexão:
"Um casal de namorados estava viajando com outros em um ônibus, através de uma região montanhosa. Quando observam um hotel num local adorável, os dois decidem parar o ônibus e descer. Na estrada, alguns minutos depois, uma rocha enorme despenca e destrói o ônibus, matando instantaneamente todos que estavam nele. Ao ver isso, o casal exclamou "Quisera nós ainda estarmos nesse ônibus!"
Este é um prenúncio de uma Visão de Unicidade! Infelizmente haveriam aqueles que diriam: "Que milagre! Fomos salvos!" - como às vezes assistimos nos noticiários de televisão!
Milagre verdadeiro é o milagre da Inclusão!! Não o milagre onde uma minoria pode ser salva! Quem pode julgar o grau de merecimento deste ou daquele? E é claro... por outro lado, quem poderia duvidar de que o próprio casal não fazia parte de um plano maior do Criador. Até que ponto podemos dizer que estamos vendo na totalidade?
Mas o fato é que até nossa responsabilidade vai além do que podemos enxergar!
Que este mês nos traga as bênçãos do aprendizado de uma visão da totalidade, onde nossas ações possam trazer milagres para o maior número de pessoas possível! Ou impossível!
"Se o casal não tivesse parado o ônibus para descer, o ônibus teria passado pela pedra antes que ela descesse e todos teriam sobrevivido!"
Tevet com certeza é um "bom" mês!!
Aquele que só faz grandes maravilhas, porque a sua benignidade dura para sempre. (Salmo 136:4).
Gloriah Salviano









Os Florais Árvore da Vida são essências vibracionais extraídos das flores do Circuito das Águas de Lambari, Sul de Minas Gerais, numa pesquisa iniciada no ano de 1999 pela sintonizadora Gloria Helena Salviano, autora do livro "Terapia Floral e Cabala - Repertório das 22 Essências Florais Arvore da Vida". Contatos:(11) 98942-4628 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |