ONDE ESTÁ O AMOR?



Autor Neide AC
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 8/25/2008 9:14:20 AM
O amor é descrito nos livros, proclamado nas poesias, cantado na música, falado no cinema, redigido por mim agora, numa adaptação de poder conter o meu grito de Amor só por Jesus, de não ter vergonha de dizer que NELE, somente NELE encontro e estou trabalhando em mim este Amor Incondicional! Não é possível ser de outra maneira. O amor é o fenômeno psicológico mais procurado da história, mas é o menos compreendido.
Reis procuram o amor no poder, mas súditos morrem de angústia. Famosos o buscam nos aplausos, mas muitos morrem solitários. Ricos tentam comprá-lo com sua fortuna, pois o dinheiro compra o mundo, mas não o sentido da vida. Poetas procuram encontrá-lo nas letras, mas muitos se despedem da vida sem poesia. Cientistas o colocam na prancheta das suas idéias, mas nunca conseguem entendê-lo.
Para muitos, o amor não passa de uma miragem no solo de suas emoções. eles o procuram de forma errada e nos lugares errados. Acham que ele se esconde nas grandes coisas, mas ele sempre está presente nas coisas simples, diminutas, quase imperceptíveis...como por exemplos: A flor nascida na fenda do cimento gélido, presente nos sorrisos das crianças, nos beijos das mães, nos consolos dos amigos,na entrega de um (a) filho (a) por uma mãe para a Luz da Face do Senhor, nas Dádivas do Criador.
Onde está o amor singelo, ingênuo, arrebatador que resgata o sentido da vida e nos faz sorrir, mesmo quando temos motivos para chorar? Onde está o amor que nos faz ver que a vida é uma janela para a eternidade, mesmo quando estamos chorando copiosamente, quase que sufocados pelas lágrimas, a perda das pessoas que amamos, como por exemplo: A perda de um (a) filho (a) ou mais filhos (as) de uma só vez, ante uma dor sem remédio, há situações em que as palavras podem pouco, por si mesmas; mas se a misericórdia divina bafejá-las, banharão com águas de descanso corações exaustos de sofrer.
Por si mesmas,as palavras são sopros insignificantes; tocadas, porém, pelo amor de Deus, tornar-se-ão sopros divinos capazes de devolver vida às almas mais ressequidas..."Vinde a mim os que estais cansados e oprimidos; Eu vos aliviarei". (JESUS)
O clima social da época de Jesus era o menos recomendado para se falar de amor. A miséria física e emocional, as pressões políticas e a discriminação floresciam na alma dos judeus. Havia espaço apenas para falar do ódio e da revolta contra o império romano. Falar do amor era um escândalo. Nesse clima Jesus criou uma esfera de amor quase surreal. Homens distintos que continham ambições, reações e personalidades distintas começaram a recitar poesias de amor.
O amor entre eles transcendia a sexualidade, os interesses próprios e a troca de favores. Os pobres tornaram-se ricos, os desprezados ganharam status de seres humanos, os deprimidos encontraram alegria e os ansiosos beberam da fonte da tranquilidade. Jesus não deixou nenhuma marca, senha ou dogma religioso para identificar seus discípulos, somente o amor: "Nisto conhecereis que vós sois meus discípulos, se amardes uns aos outros" O verdadeiro discípulo não era o que errava menos, o mais ético ou mais puro, mas aquele que amava.
Uma pessoa podia fazer orações o dia inteiro, elogiá-lo e ser um pregador das suas palavras, mas, se não tivesse o amor, não era um discípulo, mas um mero admirador. Jesus sabia que o amor e somente ele era o único fenômeno capaz de aproximar os homens de cultura, religião, personalidade, pontos de vista, raça, cor, idade, sexo e nacionalidade distintos.
Adaptação do Livro: O Mestre Inesquecível - Augusto Cury
Academia de Inteligência









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |