Menu

Onde Procurar ?

Atualizado dia 21/11/2007 11:14:14 em Autoconhecimento
por Vanessa Augusto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivemos as atribulações do dia-a-dia, as inquietações mentais, as buscas materiais e, talvez, a ausência do equilíbrio espiritual seja um fato para a grande maioria das pessoas.

Corremos como se fôssemos atrás de sonhos, mas quais seriam os sonhos ideais que realmente merecessem a prova de tanto esforço? Quem terá a receita ou o mapa dessa busca infinda que povoa nossas almas e perturba nossas mentes ao soar do despertador todos os dias? Devemos seguir nossa intuição? Devemos observar a inquietação interior e tentar silenciar a mente? Por que o coração teria a melhor saída já que muitas vezes dependemos mais da razão para nos safar de grandes dificuldades? Quem tem que nos dizer o que devemos fazer ou por onde devemos andar? Com quem iremos prestar contas ao final de tudo isso? A resposta é: conosco mesmos.

Seremos nós que iremos nos deparar com nosso saldo devedor ao final da jornada. Será nossa mente que virá nos cobrar e nos fazer enxergar retrocedendo e visualizando o que fizemos e plantamos de bom ou de ruim. Será nossa alma que cobrará todos os valores que não soubermos depositar, todas as palavras engolidas que necessitavam ser ditas. Será nossa consciência a luz que encontraremos e que nos guiará pelo caminho da luz infinita ou pelo caminho das trevas da dor, da dúvida, do arrependimento.

Temos que nos clarificar e entendermos que estamos ao nosso bel-prazer e iremos depois saldar nossos débitos com tudo o que é nosso. Não seremos importunados por outrem em busca de reparação de débitos, mas sim, teremos que assumir tudo aquilo que fizermos ou deixamos de fazer diante de nós, num espelho que refletirá o âmago de nossos desejos profundos.

Quem pensa que faz para o outro, engana-se. O que faz, o que constrói, o que monta, sempre será jogado contra si, mais cedo ou mais tarde, na intenção de lhe fazer enxergar todo o mal ou bem que foi feito. Toda dor ou alegria sentida, toda bondade ou maldade lançada aos ares.

Vamos, enquanto é tempo, enquanto estamos aqui, enquanto vivermos, buscar apenas a harmonia, a luz, a verdade, a sinceridade, afim de aliviarmos as dores da alma e de alcançarmos a realização verdadeira que só acontece através do amor real, do amor mais puro e divino.

Tenhamos a mente tranquila, tenhamos a luz em nossos corações, tenhamos a paz como meta real e tenhamos a certeza de que fazemos o melhor que podemos para que o mundo à nossa volta possa melhorar!

Paz e Luz a todos.

Vanessa Augusto

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Vanessa Augusto   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa