Ônus de Viver Muito!
Atualizado dia 28/06/2015 23:25:56 em Autoconhecimentopor Cássia Marina Moreira
E põe ajustes nisso! Seguir a vida dá nisto, fazer adaptações de tempos em tempos. Nem sempre de nosso agrado, nem sempre por nossa vontade livre e espontânea, mas por necessidade.
Num dia são uns óculos para perto, porque o braço ficou curto, para esticar o livro e poder ler com clareza. No outro, talvez a pressão que dispara para além das nuvens, e, dá-lhe remédio! No hemograma uma surpresa, coisas e mais coisas alteradas... colesterol – trigliceres – ureia – e vá saber mais o quê.
O coração abalado pelas artérias poluídas leva um choque e o pacote acaba por vir completo com o passar do tempo, melhor dizer, dos anos. E sendo assim a caça às bruxas começa!
Tudo que foi deixado de lado agora tem prioridade máxima! Desde aquela dorzinha na lombar que sempre esteve ali presente, agora começa a ficar mais forte, o joelho dobra, mas... para desdobrar já é outra história!
Tudo que se fazia super fácil e bem de repente, fica mais custoso, para alguns até penoso. Os médicos começam a lhe dizer – faz parte! Caramba, e dá-lhe refazer o dia a dia! O que se fazia por lazer se torna uma necessidade diária. Caminhar por exemplo, nada de correr, caso contrário os joelhos e as grandes articulações estouram de vez.
Daí para frente tudo muda conforme o tempo passa, mais e mais emoções entram na lista. Então, a consciência de uma nova vida e a necessidade de adaptação vem com força total. Fazemos por merecer e vamos à luta.
A vida não é para principiantes e envelhecer de bem com ela, então, nem se fala. Tem que se preparar, porque não é fácil! O principal e talvez o mais difícil é entender que agora é diferente, e aceitar isso é o começo.
Assim, pode-se iniciar os cuidados com a saúde global na idade que está sem mais nem menos, consciente do que se pode ou não fazer para realmente estar de bem com tudo que a vida ainda tem para oferecer por um tempo indeterminado.
O que não se pode é de se dar por vencido. Algumas coisas deixam de existir para que outras se tornem a bola da vez. Um documentário entrou no circuito breve e estará nos cinemas e em outubro na TV Cine Brasil – sobre seis pessoas que depois dos 63 anos – 70 anos – e assim por diante que resolveram aprender a surfar, fazer tatuagens, namorar ou ainda dá aulas de judô, e outras coisas bem legais. Um drama documentário sobre a vida de que não se deixou abater pela idade, pelas dores que ela possa causar, e tocam a vida para frente. Nome dele é "ENVELHECÊNCIA"
Mesmo que com mais dificuldade que vinte anos a menos, a vida pode dar prazer para que não pode desfrutar de determinadas coisas naquela época, como contam estas pessoas do “docu-drama” que estará por aí em breve.
Se isto fará parte de sua vida breve ou já faz, deixe de lado as reclamações, tome as medicações necessárias, faça o que for preciso para que possa desfrutar o que a vida tem para lhe oferecer a partir de agora.
Com o que tem agora, corpo e idade de hoje, mas a alma tenha certeza é a mesma! É a sua, então desfrute... a vida continua mesmo depois dos 50... Faça seus ajustes, esqueça o tricô e quem sabe consegue curtir um stand up padle nas águas calmas do mar.
Para ajudar nesta fase, Essências D`Água tem a fórmula certa - MATURIDADE.
https://www.essenciasdagua.com/formulacoes/maturidade.php
Ou ainda ligue e marque uma consulta - 11 3032 2456
Avaliação: 5 | Votos: 2
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |