Oportunidades de um engano...
Atualizado dia 8/7/2008 4:01:15 PM em Autoconhecimentopor Maria Silvia Orlovas
Depois de acompanhar uma adolescente a uma consulta médica para resolver um problema que a garota tinha com uma prótese no joelho, ambas saíram desconsoladas porque o medico explicou que o caso não tinha outra solução, senão trocar o aparelho que custaria muito caro o que era praticamente impossível para uma criança que não tinha ninguém que cuidasse dela...
Na tarde do mesmo dia, já assumindo novamente os deveres do escritório do abrigo, Fernanda pensando numa solução para o caso da garota, depara-se atendendo várias ligações telefônicas endereçadas ao antigo proprietário do telefone, um motel...
Sem pensar uma segunda vez, ela procura o número do tal motel e, ao completar a ligação, o proprietário fica muito agradecido com a atitude da moça que se oferece para passar o telefone novo do local. Conversando amigavelmente com ela, o rapaz pergunta de quem é agora o seu antigo telefone. Ela, então, explica que o número pertence a um abrigo de crianças, um orfanato.
Imagino que também por um impulso maior, o homem pega o endereço e dias depois vai fazer uma visita para conhecer a casa e encantado com o carinho do lugar se oferece para ajudar perguntando do que eles precisam no momento.
Fernanda, sentindo-se um pouco envergonhada, termina vencendo seu medo de parecer oportunista e conta a história da adolescente que precisa de uma nova prótese pois sem ela teria que usar muletas o que estava trazendo enorme sofrimento para aquela garota já privada de toda espécie de atenção.
Quando o homem pergunta se pode parcelar o valor e assina os cheques, Fernanda mal podia acreditar...
“Maria Silvia, tudo isso aconteceu por causa de um engano... Dá para acreditar na ação de Deus???”
Pois é, meu amigo leitor, essa história me trouxe muita reflexão. Pensei no que teria feito caso recebesse várias vezes telefonemas direcionados a um motel... E convido você a também pensar em qual seria a sua atitude? O que você faria?
Será que seríamos atenciosos como ela em buscar o telefone atual do local e ainda procuraríamos saber se eles queriam que ela desse o telefone novo aos clientes? Será que teríamos toda essa disponibilidade? Ou simplesmente desligaríamos o telefone com raiva por estarmos sendo perturbados em nossos mil afazeres diários?
O que nos move nessa vida?
O que nos torna pessoas mais gentis e atenciosas? E o que nos mantém fechados em nossos mundos?
Quantas chances damos ao destino? Quantas oportunidades oferecemos para Deus agir em nossas vidas?
Pode ser que tenham várias chances de felicidade esperando por nossa disponibilidade, mas com certeza se nos fecharmos em nos nossos desafios pessoais nada vai acontecer.
Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 278
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores. Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |