Orientações para 2007
Atualizado dia 11/30/2006 2:42:25 PM em Autoconhecimentopor Ivan Maia Fernandes
Primeiramente, por que regência de ano? Faz parte da Astrologia estudar os diversos ciclos que repercutem na vida humana. A vida é cíclica e o Universo pulsa. A Astrologia entende que existem ciclos de 36 anos influenciados, cada um, pela energia de um astro, dentre sete que vão se revezando em seqüência. Além disso, cada ano também tem um regente. O ano que inicia cada ciclo de 36 anos é regido pelo astro que rege o ciclo, seguindo-se em ordem: Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vênus, Mercúrio e Lua. O ciclo atual começou em 21 de março de 1981 com a regência do Sol e irá até 2016 inclusive. O atual regente anual, de 2006, é Saturno e em 21 de março de 2007 iniciará a regência de Júpiter que irá até 21 de março de 2008, quando iniciará a regência anual de Marte, e assim por diante.
Mas, quem é Júpiter? Que tipo de energia traz? A fama de Júpiter é contrária à de Saturno, isto é, muito boa. Na mitologia é Zeus para os gregos, o deus dos deuses, o mais adorado e o mais sábio de todos, o mestre que intui a verdade, a própria vontade de aprender e ensinar. É denominado o Grande Benfeitor pelos antigos, o planeta que revela o potencial de expansão e alegria de viver de um indivíduo. Então, as palavras-chaves para 2007 serão expansão e estímulo em todos os níveis. Mas, em que teremos expansão? Vai depender daquilo que está vibrando e pensando. Afinal, você deseja expandir o positivo ou o negativo? Depois da contração de Saturno, regente de 2006, que impôs os limites, estruturou, planejou, enquadrou, formatou, organizou, fez a blitz, o terreno deverá estar pronto para o crescimento de Júpiter.
Júpiter está muito ligado à felicidade na vida. Ele favorece e estimula a expressão natural de todos os astros. A proliferação e multiplicação são próprias deste astro. A princípio, exagera procurando fazer as coisas bem ou fazer o bem, mas, às vezes, ultrapassa os limites e poderá obter o efeito contrário. Isso poderá proporcionar certos fanatismos, exacerbações de fé religiosa, coisas do tipo “meu Deus é melhor que o seu...”. É normal também certa inquietação, pois o desejo é de expandir e o objeto dessa expansão poderá estar represado, contido. Cuidado com os exageros como a gula e comilança desenfreada, o trabalho em demasia, a avareza, a ganância, o desperdício, o esbanjamento, se deixar levar pelo ego negativo inflado, o excesso de exercícios físicos etc. Busque equilibrar tudo.
Será um ano inclinado para a bondade, a tranqüilidade, a prosperidade, o prestígio, a generosidade, a paz, o consolo material e afetivo. Um ano propício para viagens longas, para busca de conhecimentos que levem à transcendência, para o encontro com mestres e gurus, alta espiritualidade. Tempo para boa sorte, obtenção de riqueza, distribuição de benefícios, chances mil, tudo banhado com muito otimismo, alegria e generosidade. Sim, mas o mundo não é perfeito, uma Shambala... o paraíso na Terra ainda está em formação, então, como prega o nosso amigo Júpiter, se sacrifícios são inevitáveis, relaxe e busque uma maneira de não se estressar. Faça o que tem que ser feito com coragem, dedicação, bom humor, transformando o seu limão azedo numa limonada docinha e refrescante.
Pode ser o ano para você descobrir que não é o Patinho Feio e sim o lindo Cisne. Júpiter muda a consciência, muda internamente e, como a consciência cria a realidade, transforma o mundo externo, que é reflexo do mesmo. Ele traz o sentido religioso, o “religare”, do latim "ligar novamente", a reconexão com o divino, e conseqüentemente com a sua essência, mudando o sentido de tudo, pois quando não se tem perspectiva nenhuma, fica difícil de agüentar qualquer coisa. É a fé em todas as suas formas de expressão, a compreensão de que existe uma Lei Maior regendo tudo que separa o bem do mal.
Verifique onde está o seu Júpiter natal e veja o que estará expandindo em 2007:
- Casa 1/Áries – amor próprio, melhoria na auto-estima, vida nova, cuidar do corpo, atividade física;
- Casa 2/Touro – valores financeiros e espirituais, força física, o sensorial, mais confiança, paciência e respeito por si mesmo;
- Casa 3/Gêmeos – poder mental, aprendizado e comunicação, flexibilidade;
- Casa 4/Câncer – nutrição afetiva, a busca de segurança, sentimentos, a família;
- Casa 5/Leão – seu brilho, propício para ter filhos, criatividade, realização, amor pessoal, liderança;
- Casa 6/Virgem – serviço ao próximo, busca de auto-conhecimento, cuidados com a saúde, senso crítico;
- Casa 7/Libra – equilíbrio interior, senso de justiça, relacionamentos;
- Casa 8/Escorpião – desapego, mudança de consciência, sexo, transformação, contratos;
- Casa 9/Sagitário – horizontes, liberdade, sua consciência, busca de espiritualidade e sabedoria;
- Casa 10/Capricórnio – carreira profissional, estrutura, utilitarismo, responsabilidade;
- Casa 11/Aquário – relações sociais, tecnologia, não convencional, liberdade, fraternidade, independência;
- Casa 12/Peixes – fantasia, amor incondicional, compaixão, aceitação da vida.
“É lícito ao homem conhecer os desígnios de Deus através da Astrologia”.
São Tomás de Aquino
Um maravilhoso 2007, com muita Paz, Amor e Prosperidade!
Ivan Maia Fernandes
Analista de Sistemas, Astrólogo, Reiki Master, Terapeuta Holístico (Florais Brasileiros e de Bach), Método Melchizedek 1, 2, 3, Mesa Radiônica, Cura Quântica, Mestre Facilitador Gaiadon Heart.
Consultório em Brasília/DF - (61) 9245-3574
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 630
Astrologia Evolutiva Kármica/Espiritualista, Coaching/PNL, Mesa Radiônica, REIKI, Alquimia, Renascimento e Respiração Katz. Consultório em Curitiba-PR - Tel. WhatsApp: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]. Instagram: #ivan_maia E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |