Menu

Orientações para 2008

Atualizado dia 12/20/2007 12:02:16 AM em Autoconhecimento
por Ivan Maia Fernandes


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ano de 2008, do ponto de vista da Astrologia, terá a particularidade da regência do planeta Marte. O que vem a ser isso? Além das naturais influências dos trânsitos dos planetas pelas casas do mapa natal individual, a energia de Marte estará enfatizada em quase todo ano de 2008.

O ano de 2006 teve a regência de Saturno. Ele cobrou, estruturou, organizou, planejou, nos trouxe uma profunda reflexão, fez uma verdadeira blitz em nossas vidas e, de certa forma, “arrumou a casa”.

O ano de 2007 teve a regência de Júpiter. Depois da preparação de 2006, veio a abundância, a expansão, do positivo e do negativo e do que a pessoa esteve vibrando ou pensando/mentalizando, o crescimento, a alegria, o otimismo e o bom humor.

Para que? Para estarmos prontos para ir à luta em 2008, começarmos algo novo, expressarmos nosso poder de ação, afirmarmos a nossa vontade e exteriorizarmos as nossas necessidades. Afinal, como poderemos “sair para a guerra” sem estarmos bem alimentados, armados, estruturados, preparados, otimistas e fortes? A chance de sucesso seria bem pequena, certo? Mas, se isso não aconteceu, agora vai do jeito que está. Marte nos impelirá para frente estejamos prontos ou não. Ele não aceitará indecisão, nem muitos pensamentos. O lema é: ou vai ou racha!! Não basta só esquematizar, preparar, se encher de energia ou bons sentimentos. É necessário algo que nos tire da inércia pensante, aí entra o nosso “amigo” Marte. Ele é a própria expressão humana do princípio masculino, uma baita energia de afirmação individual e de conquista de espaço.

Seremos levados pela paixão. Você já analisou quanta besteira se faz quando se está apaixonado? Quanta atitude impensada, intempestiva, brusca, rápida, agressiva ou até mesmo explosiva? Quanta coisa se começa e depois se arrepende, pára-se no meio pois o impulso inicial não sustenta mais a onda. Cuidado então com o chamado “fogo de palha”! O ano trará uma forte energia de começo, mas uma fraca energia de manutenção, que poderá nos levar a outros projetos e desafios deixando os que já se iniciaram inacabados.

Mas, tudo tem um lado positivo e outro negativo. Assim, se Marte traz o arquétipo do herói, de ação, coragem força, energia, velocidade, sinceridade, impulso, desejo, bom instinto, iniciativa, força muscular, muita hemoglobina no sangue, por outro lado ele também proporciona violência, cólera, imprudência, brutalidade, obsessão, desordem, egoísmo, cinismo, impaciência, pressa, agressividade, raiva, ódio, ansiedade etc. Ele é o famoso “bateu, levou”, a resposta rápida, sincera, impensada, na hora, na bucha, pura explosão reflexiva.

Quando você se depara com seu limite, o que necessita para ultrapassá-lo? Muitíssima energia e vontade, certo? Precisa ser guerreiro, ter garra, raça, para vencer a preguiça, o comodismo, as dúvidas e se “lançar no mundo”. Afinal, não viemos ao planeta Terra a passeio, nem para ficarmos numa vidinha sem graça, mais ou menos, assim meio insossa. Precisamos cumprir com nosso propósito divino, realizar algo, expressar o nosso potencial latente, torná-lo real, concreto e nos desenvolvermos. 2008 será um ano bom para isso, ou pelo menos para começar a tarefa. Pense no que você gostaria de realizar. Veja onde está o seu Marte natal para saber qual a melhor maneira de usá-lo, de expressar sua energia Yang e esse guerreiro adormecido que existe em você. Se aposse de suas armas e vá em frente, com todo o entusiasmo.

2008 traz forte energia sexual pois Marte estará alimentando o desejo, o instinto, a conquista e levando-nos a tomar iniciativa da mesma. Cuidado para não fazer besteira e agir sem pensar, sem respeito a você, seu corpo e da companheira ou companheiro, ou sem os devidos cuidados que devem ser tomados nas relações em todos os níveis, em particular nas sexuais e emocionais!

É o ano para retomar os seus sonhos e procurar torná-los realidade, de deixar o medo de lado e ousar. “Há mais pessoas que desistem que pessoas que fracassam” – Henry Ford.
E, como lema para 2008, usarei as palavras de um velho professor de cursinho vestibular: “cobra que não se mexe não engole sapo!”, mas vá com calma, “o mundo não foi feito em um dia”.

Que as boas ações te levem ao sucesso em 2008!

Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 34


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ivan Maia Fernandes   
Astrologia Evolutiva Kármica/Espiritualista, Coaching/PNL, Mesa Radiônica, REIKI, Alquimia, Renascimento e Respiração Katz. Consultório em Curitiba-PR - Tel. WhatsApp: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]. Instagram: #ivan_maia
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa