Menu
Somos Todos UM - Home

Os Animais e a Aromaterapia

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Maria Camila Passarelli

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/9/2004 11:43:33 PM


A Aromaterapia tem como objetivo principal o bem-estar e o equilíbrio geral, tratando, para atingir a esse fim, do sêr humano individualmente, do meio ambiente em que ele vive e também dos animais, nossos caros companheiros e sêres tão especiais, cuja sensibilidade ao tratamento está literalmente à flor da pele.
Cães, gatos e outros mamíferos, incluindo os sêres humanos, apresentam grande semelhança no que diz respeito aos diversos sistemas orgânicos. Excetuando pela estrutura de 4 patas, os órgãos se encontram práticamente nos mesmos lugares.
Há que se notar ainda que os animais possuem também energia áurica e um sistema de chakras altamente desenvolvido e distinto, havendo já comprovação e diversos estudos sobre o assunto no que diz respeito aos cães, gatos e cavalos.
A Aromaterapia com seus Óleos Essenciais tem como foco de atuação todos os corpos que fazem parte do funcionamento do organismo como um todo: o corpo físico, o corpo emocional, o mental e o espiritual.
Visto que o organismo de nossos companheiros animais funciona de forma semelhante ao nosso, podemos então tratá-los com os Óleos Essenciais, buscando o equilíbrio entre todos os níveis e consequentemente alcançando o bem-estar do animal e mantendo assim sua unidade com a natureza e a Mãe-Terra.
O uso dos Óleos Essenciais no cuidado com os animais exige um profundo conhecimento de ambos - ANIMAIS e ÓLEOS ESSENCIAIS - e deve-se sempre estar atento às orientações de um veterinário no que diz respeito à elaboração do diagnóstico e prescrições de tratamento, sejam elas homeopáticas, holísticas ou alopáticas.
Os efeitos dos Óleos Essenciais nos animais são imediatos e os resultados sustentados, sendo o tratamento um perfeito complemento aos cuidados que devemos ter normalmente com nossos animais.
No uso veterinário, os Óleos Essenciais serão utilizados unicamente em difusão, com aromatizadores, difusores de aromas, spray's, cataplasmas, fricção (em alguns casos específicos) e eventualmente na água para o banho ou na espuma de banho do animal.
Alguns exemplos do tratamento aromaterápico nos animais:
- O.E.Eucalipto - uso respiratório
- O.E.Lavanda - calmante, antisséptico e cicatrizante
- O.E.Orégano - uso antibiótico
- O.E.Junípero - drena os rins deficientes
- O.E.Mentha - digestivo

Referência Bibliográfica:
-Apostila "Aromaterapia para Animais" - Sandra Spiri - Associação Brasileira de Aromaterapia e Aromatologia (ABRAROMA)
-Aromathérapie Vétérinaire - Nelly Grosjean
"PARA SUA SEGURANÇA NO USO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS, CONSULTE SEMPRE UM AROMATERAPEUTA"
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Maria Camila Passarelli   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa