Menu
Somos Todos UM - Home

OS FESTIVAIS DA LUA CHEIA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ivan Maia Fernandes

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 5/25/2005 6:22:39 AM


A Lua é um satélite da Terra, um astro que gira ao seu redor e, de acordo com seu posicionamento em relação à Terra e ao Sol, se apresenta em suas diferentes fases, que variam e se repetem a cada 28 dias aproximadamente.

Deve-se notar que a Lua não tem luz própria e o que vemos é o reflexo da luz solar na superfície lunar. A Lua é um astro morto, inerte, sem vida, seco.

O que vem a ser a Lua Cheia? A Lua não está posicionada entre a Terra e o Sol, não sobrepõem nem um pedacinho. O ápice desse posicionamento é chamado de plenilúnio. Isso representa que ela não está nos roubando nenhum pouco da luz solar, que estamos recebendo plena energia da fonte para toda vida, o Sol. O papel do Sol é transmitir as energias do zodíaco para a Terra nos proporcionando suas peculiaridades. Uma espécie de janela espiritual se abre entre a humanidade e a espiritualidade maior, permitindo a passagem de uma torrente de luz, amor e poder, pleno de fluidos divinos.

Em contrapartida, a Lua Nova é a posição em que a Lua está entre a Terra e Sol, interceptando a sua energia e exercendo o seu lado sombra. A Lua é a amiga dos feiticeiros e a inimiga dos diligentes; uma verdadeira vampira.

Durante a fase de luz – Cheia – nossos corpos lunares inferiores, o físico, emocional e o mental inferior, não são impressionados diretamente pela Lua. Isso nos proporciona oportunidade de irradiar nossa luz interior através desses corpos e, paralelamente a isso, as energias superiores conseguem penetrar com mais facilidade.

No decorrer do ano existem três Luas Cheias especiais: a de Áries, chamada festival da Páscoa; a de Touro, chamada de festival do Wesak e a de Gêmeos, Festival de Boa Vontade. São as Luas Cheias principais, pois os senhores desses signos são seres cósmicos mais avançados que os outros. Eles representam as energias do Primeiro, do Segundo e do Quarto Raios. Nessa época a humanidade tenta estabelecer os três aspectos divinos de luz ou inteligência ativa - Amor, Sabedoria e Poder - para estabelecer a vontade e o propósito divino, o Plano Divino na Terra. Nas nove luas cheias restante, procura trazer para a consciência os demais atributos divinos: Competência, Misericórdia, Beleza, Vitória, Meditação e Plenitude.

É sumamente importante que disponibilizemos pelos menos 15 minutos durante a Lua Cheia de cada signo para a meditação em grupo; importante pela sinergia que cria entre os participantes ou individualmente. A meditação é a ferramenta mais poderosa que dispomos para ouvirmos e contatarmos a divindade, as energias superiores, nossos mestres e a Divina Presença Eu Sou.

Cada período de Lua Cheia dura sete dias. Os três primeiros são chamados de Dias de Preparação, o quarto de Dia do Contato, e os três últimos de Dias da Distribuição.

No primeiro dia, o Dia da Fé, devemos preencher nosso coração com a confiança de que a Hierarquia existe e que em cada ser existe a Centelha Divina, preparando as condições para os outros dias.

No segundo dia, o Dia da Aspiração, nosso veículo astral é elevado a um nível muito alto de sensibilidade, beleza, adoração, trabalho e admiração. Devemos elevar nosso coração à grandiosidade de filhos de Deus e à vida espiritual que nos leva ao infinito.

No terceiro dia, o Dia da Dedicação e da Tensão, o corpo mental fica carregado com a energia da vontade e expandido para valores transcendentais. Devemos tomar a solene decisão de utilizar as novas energias em prol do Plano Divino e para a elevação da humanidade como um todo. O nosso chacra coronário se abre como uma flor de lótus em direção aos Raios do Infinito para ser preenchido com as energias da Nova Era.

No quarto dia, o Dia do Contato, que se estende por um período aproximado de doze horas - sendo o ápice o momento exato da Lua Cheia - o contato é feito com a Hierarquia e com o centro onde a Vontade de Deus é conhecida. Trata-se da maior oportunidade que existe para expandir a consciência e penetrar num novo nível de conhecimento divino. É o dia em que se dá, mais diretamente, o contato com o Anjo Solar, com o seu Mestre, com as fontes mais elevadas de energia. Também é o Dia da Proteção. Nosso cálice fica repleto com as luzes da Nova Era, em luz, amor e poder, um verdadeiro tesouro magnificado e santificado, que deve ser protegido. Não podemos gastar nenhuma gota dessas maravilhosas energias com pensamentos, ações ou emoções negativas. O uso indevido pode causar grande mal aos nossos veículos de manifestação, ao nosso ambiente e criar dificuldades, destruição e doenças psicossomáticas. É o Dia do Silêncio, da introspecção, de permanecer nesse contato mais puro, permitindo a absorção pela nossa diivindade interior.

No quinto dia, o Dia do Registro, as energias absorvidas penetram lentamente no nosso equipamento mental e na personalidade onde são reconhecidas, permitindo uma melhor tomada de decisões.

No sexto dia, o Dia da Assimilação, as energias ígneas contactadas penetram em nosso veículos inferiores provocando transmutação, transformação e transfiguração.

No sétimo dia, o Dia da Irradiação, através de todos os nosso relacionamentos as elevadas energias que recebemos se irradiam para o nosso ambiente e para a Humanidade como um todo.

Um beijo de luz em seu coração.

Ivan Maia Fernandes
Analista de Sistemas, Astrólogo, Reiki Master, Terapeuta Holístico (Florais Brasileiros e de Bach), Método Melchizedek, 1, 2, 3, Mesa Radiônica, Cura Quântica.
Consultório em Brasília/DF
(61) 9245-3574

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 42


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ivan Maia Fernandes   
Astrologia Evolutiva Kármica/Espiritualista, Coaching/PNL, Mesa Radiônica, REIKI, Alquimia, Renascimento e Respiração Katz. Consultório em Curitiba-PR - Tel. WhatsApp: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]. Instagram: #ivan_maia
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa