Os minerais também podem ser diluídos e utilizados no tratamento holístico
Atualizado dia 6/7/2007 8:46:23 PM em Autoconhecimentopor Maria Helena Giani Ramos
Segundo a composição, a cor e a forma, os minerais influenciam o organismo humano:
- Composição: como exemplo, a a calcita contém o cálcio, a pirita o ferro; e as vibrações desses elemntos se transmitem ao corpo humano;
- Cor: Todas as cores estão presentes na natureza, e é de conhecimento que cada cor vibra em uma freqüência bem definida, que pode ser transmitida ao corpo humano. São de fato numerosos os terapeutas que utilizam com sucesso a cromoterapia;
- Forma: ou, mais exatamente, segundo a organização atômica da pedra. Existem sete diferentes sistemas cristalinos que formam estruturas geométricas magníficas e cada uma dessas formas cria um campo de energia, uma onda, portanto uma vibração suplementar.
Mas, o que são os "elixires minerais"?
É sabido, graças ao imenso trabalho dos irmãos Bogdanoff que as informações são a origem de tudo. Os dois físicos franceses escreveram com Jean Guitton o best seller "Dio e la Scienza", demonstrando como as mais importantes novidades científicas resultam primeiramente do materialismo e depois de Deus.
Se sabe também que a água tem uma memória (se vêm os trabalhos de Jacques Benveniste e do japonês Masaru Emoto). A partir dessa solução líquida efetuam-se as dissoluções - dinamizações para obter, segundo o princípio homeopático do doutor Hahnneman, fundador da homeopatia, um produto em grau de retransmitir tais informações.
Seguramente, um elixir mineral sozinho não cura mas, graças à passagem de informações, ajuda e acompanha todas as terapias e produtos prescritos pelo médico.
Pra citar um exemplo: se eu não fixo o cálcio, poderei também utilizar de uma ampola, das compressas ou injeções; mas o cálcio não permanecerá mais; mas se ao mesmo tempo for usado um elixir de calcita, por exemplo, o resultado será totalmente diferente e pode também acontecer que o cálcio que circula no sangue e aquele ingerido da alimentação seja então suficiente.
Isto vale também para os distúrbios de origem emocional: como exemplo, em caso de leve depressão, o psicoterapeuta prescreve o tratamento a ser feito mas, intervendo também com um elixir de kunzite (pedra rosa similar ao quartzo) por um certo período, o resultado demonstra-se muito mais rápido.
Contra-indicações não existem, podemos de verdade chamá-la de "terapia doce", já que se o elixir prescrito não for o exato para determinado caso, nada ocorre àquele que toma.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 6
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |