Os perigos da carência
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Hudson Sander
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 6/23/2016 10:40:23 PM
Este artigo vem a abordar de forma um pouco sintetizada um dos pontos mais impactantes do primeiro capítulo do ebook Mestre em Sedução(2010), um dos principais venenos que corrói pouco a pouco, dia após dia o potencial de sedução de uma esmagadora parcela de pessoas mundo a fora.
O tema Os perigos da carência bem mais que um artigo é um alerta para todas as pessoas que ainda persistem arduamente no seu projeto particular de ser feliz.
A constituição da natureza humana vem sendo pré moldada desde os primórdios da existência da humanidade. Os costumes, crenças, medos e formas de pensar as gerações passadas transmitem as gerações modernas e inevitavelmente acabamos por herdar em nosso material genético muitos hábitos até primitivos.
A título de curiosidade, apesar de muitas pessoas jamais terem estado diante de uma serpente, quando confrontadas com uma imagem do animal chegam a esboçar reações neurofisiológicas tendentes ao pânico em virtude de herança genética vinda do tempo das cavernas.
Assim como o medo de serpentes é a necessidade do homem e da mulher estarem um na companhia do outro, de vez que este é o único eficaz processo de reprodução da espécie humana desde que a mesma se entende por tal.
E muitas coisas giram entorno desta relação, só que o medo da solidão desencadeia um processo mental que se cristaliza em um sentimento chamado carência.
E só para você entender algo muito importante, cada sentimento que temos provoca uma reação química em nosso cérebro e dependendo da combinação com substâncias ligadas ao prazer desenvolvemos mecanismos que provocam a dependência de determinados estados emocionais só para suprir o consumo de substâncias químicas pelo nosso cérebro.
É meu amigo e minha amiga leitora você acha que o que causa dependência química é só a maconha, o crack, cocaína, álcool e nicotina! Não, dependendo da associação mental que você fizer entre pensamentos e sentimentos, você pode provocar dependência química partida da idéia de carência.
Detalhe, o sentimento de carência pode fazer com que você sinta um desejo muito forte de ter a companhia de alguém não importa qual o caráter que tenha esta pessoa.
Mesmo aparentemente na companhia de alguém, se você se tornou dependente químico das substâncias produzidas pelo estado de carência afetiva, você desenvolverá um traficante poderoso em sua mente, chamado sentimento de ciúme que lhe dará a substância química do efeito do sentimento de carência toda vez que passar pela sua mente o medo de perder o amor de sua paquera.
O mais acertado de você se ver livre dos perigos da carência é você cultivar um amor próprio sadio, lembrar que você é uma pessoa muito importante para o universo e que não importa o que você faça, as pessoas precisam daquilo que você faz, e não há razão de você se destruir com a corrosão química que o sentimento de carência pode causar em sua psique.
Vou dizer a você algo muito precioso, lembra-se que no inicio do artigo cheguei a mencionar que os sentimentos desencadeiam processos químicos na mente que dependendo da combinação com as substâncias químicas associadas ao prazer pode causar dependência?
Que tal se acostumar a ser dependente químico das substancias que causam prazer, bem estar, vindas do sentimento de viver de forma ajuizada a vida e fazer as coisas certas vendo os resultados certos em sua vida.
Pense nisto.
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Advogado, livre pesquisador da área do comportamento humano, conferencista on line, estudante de ciências ocultas e escritor com mais de 70 artigos de opinião escritos e publicados na web. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |