Menu
Somos Todos UM - Home

OS SETE GRUPOS DOS FLORAIS DE BACH

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Edite Spiess Psicoterapeuta Holística

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 2/19/2006 3:33:48 AM


Dando continuidade ao nosso trabalho com os florais, vamos entender melhor como Dr. Bach categorizou as 38 essências.

Dr. Bach considerava como reais doenças das pessoas, os defeitos como: o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição. Estes defeitos, que já sabemos nocivos, são os que ocasionam no corpo os efeitos prejudiciais que se transformam em “doenças”.

Subdividindo esses comportamentos encontramos a finalidade de uso para cada grupo de florais:
1. Para o medo
2. Para a indecisão
3. Para a falta de interesse pelas circunstâncias atuais
4. Para a solidão
5. Para a sensibilidade excessiva a influências e opiniões
6. Para o desalento ou desespero
7. Para a excessiva preocupação com o bem-estar dos outros.

Hoje vamos conhecer os florais do Medo:

Mimulus
Para o medo das coisas do cotidiano como doenças, dor, de escuro, de ficar só. É utilizado também para pessoas tímidas e que têm medo de estar com outras pessoas.

Aspen
Para os medos desconhecidos tais como: apreensão, pressentimento, medo de que alguma coisa esteja para acontecer (mesmo que não se saiba o quê).

Rock Rose
Para o mais intenso dos medos: o terror, o pânico, os pesadelos; ou quando presenciamos acidentes ou achamos que vai acontecer um acidente.

Red Chestnut
Para os que sofrem com medo pela segurança, saúde e bem-estar dos seus familiares e amigos. Sempre ficam achando que algo de ruim pode lhes acontecer.

Cherry Plum
Para o medo de perder o controle total. Medo da loucura, da insanidade, de cometer algo irracional e fazer mal a si próprio ou a outrem.

Através do teste ”Conheça-se através dos florais de Bach” (texto de 03/02) você pode identificar se está no grupo do Medo. Se estiver, envie-me um e-mail que estarei pronta para orienta-lo(a) no seu tratamento.

Citação de Dr. Bach:
"Cada um de nós tem uma personalidade própria e nosso verdadeiro trabalho é desenvolver, melhorar e perfeccionar tal personalidade e para que isto funcione durante nossas vidas necessitamos do auxílio da nossa própria Essência, aquela relacionada à nossa própria personalidade."

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Edite Spiess Psicoterapeuta Holística   
Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa