Menu
Somos Todos UM - Home

Os Três a Caminho do Egito: ídolos e demônios

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcos Spagnuolo Souza

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 26/09/2010 19:48:16


Viés Histórico. Quando os reis magos vieram do oriente a Jerusalém para adorar Jesus o presentearam com ouro, incenso e mirra e voltaram para os seus reinos. Herodes, vendo que os magos não retornaram para informar onde Jesus tinha nascido, reuniu os sacerdotes e os doutores e determinou que eles indicassem onde teria nascido o Cristo. Responderam que era em Belém, cidade da Judéia e então determinou que todas as crianças daquela localidade, de dois anos para baixo, fossem mortas, cumprindo a profecia de Jeremias: "Ouviu-se um clamor em Rama, pranto e grande lamento; era Raquel chorando por seus filhos e inconsolável porque não mais existem". 

Durante a noite um anjo apareceu a José em sonho, e disse: "Tome o menino e sua mãe, foge para o Egito, e permanece lá até que eu te avise, porque Herodes há de procurar o menino para matá-lo". José, Maria e Jesus partiram para o Egito e lá ficou até a morte de Herodes.

No caminho de Belém para o Egito a correia da sela do animal que os conduzia rompeu e se aproximavam de uma grande cidade e buscaram abrigo em uma hospedaria que ficava perto de um ídolo que era adorado pelo povo. O povo daquela localidade rendia homenagens e ofereciam presentes ao referido ídolo. A partir do momento em que José, Maria e Jesus entraram na cidade o tempo mudou e o povo ficou agitado. Os sacerdotes se reuniram ao redor do ídolo e perguntaram-lhe de onde vinha aquela agitação e qual era a causa do tumulto que tinha apoderado do povo. O ídolo respondeu que tinha chegado à cidade o verdadeiro filho de Deus, e ninguém a não ser ele era digno das honras divinas, sendo que a causa de toda agitação era decorrente da chegada daquele que tinha todo o poder. Depois da resposta, os ídolos dos templos daquela cidade, caíram e quebraram.

Um sacerdote da localidade tinha um filho de trinta anos que estava possuído por um grande número de demônios e quando os demônios apossavam do rapaz suas roupas rasgavam e ele corria nu pela cidade, jogando pedras nas pessoas. O rapaz, acometido do mal que o afligia, entrou no albergue insultando José e Maria. Como Maria tinha lavado as fraldas do Senhor Jesus e as estendera sobre o varal, o menino possuído pegou uma das fraldas e colocou-a sobre sua cabeça. Quando o menino colocou a fralda de Jesus na cabeça os demônios que estavam em seu corpo fugiram, saindo pela boca em forma de corvos e serpentes. O menino curado instantaneamente pelo poder de Jesus se pôs a louvá-lo.

Viés Místico. O sistema social é representado por Herodes que não aceita a alma emergir sobrepondo ao ego que é elaborado pela comunidade social. O fugir é a impossibilidade de uma alma latente vivenciar uma comunidade política materialista social sendo obrigada a retirar-se para um meio em que a vivência interna seja possível. O ajudar metafísico não é por meio de palavras e ações, pois, a vibração da alma desperta destrói ou abala o mundo das ilusões.

Referência: Bíblia Sagrada. Evangelho Apócrifo de Pedro.

 

 
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa